Home > Destaque > Joan Jett, David Bowie e Ray Charles são homenageados em tributo

Joan Jett, David Bowie e Ray Charles são homenageados em tributo

31 de janeiro de 2017, por Jane Galaxie
Música
David Bowie

Entre os dias 2 e 4 de feveiro, o Z Carniceria dedica seu espaço aos tributos: serão três noites com artistas diferentes que homenageiam seus ídolos. No dia 2, uma quinta-feira, os Corazones Muertos se unem à Dizzy Queen num tributo à Joan Jett, mostrando que o rock setentista continua ativo em uma performance agressiva e honesta. Do jeito que todo rocker true gosta. No dia 3, sexta-feira, Murilo Sá toca Bowie. E, fechando o fim de semana no Z, no sábado (4) o Tritono Blues homenageia Ray Charles. Noites inesquecíveis. Confira a programação completa abaixo.

02/02, quinta-feira: Pense num bando de roqueiros argentinos tocando guitarras com chifres e seus corações de pedra unidos e você terá a perfeita descrição do Corazones. Eles começaram na Argentina e agora continuam no Brasil com um time paulista de classe: Cadu Pelegrini (Kiara Rocks) na guitarra, Jeff Molina (Daniel Belleza e Os Corações em Fúria) na bateria, Arthur Cocev no baixo e o argentino Joe Klenner nos vocais e guitarra.

Agora misture isso tudo com a Dizzy Queen, vocalista capixaba radicada em São Paulo desde 2011, citada pelo produtor Edu-K como “grande aposta para melhor vocalista de rock” ao ouvir sua primeira demo “Too Tired”. A moça transpira rock e atitude em todos os seus shows sempre considerados “explosivos”, tanto por críticos quanto pelo público rockeiro mais exigente. Sua voz não tem nada de delicada, muito pelo contrário, é agressiva, grave e com drives poderosos que nos lembram a própria rock’n’roll queen, Joan Jett. O primeiro disco foi lançado pela Lajä Records do Fabio Mozine e a banda já tocou em festivais como Vaca Amarela e Goiânia Noise, além de cobrir o festival SXSW em Austin com a Rádio Levi’s no ano de 2011.

03/02, sexta-feira: Todos nós sabemos da importância de David Bowie na música, no cinema, na moda e em outros segmentos artísticos. Não faltam motivos para uma homenagem, ou várias, como vem acontecendo desde a sua morte no ano passado.

Murilo Sá é cantor e compositor, assumidamente influenciado pelo rock inglês, e dessa vez sobe ao palco não para cantar suas músicas, mas para encarar o desafio de executar com sua banda o emblemático álbum The Rise And Fall of Ziggy Stardust and The Spider From Mars. Sim, o álbum completo!

04/02, sábado: Com mais de 1.000 apresentações desde 2007, o Tritono Blues é uma das bandas mais requisitadas do gênero na atualidade e está presente na agenda das principais casas de shows e hotéis da noite paulistana. Seu show está na programação de grandes festivais, SESCs e importantes eventos corporativos por todo país.

Matérias Relacionadas
Seis mulheres essenciais para a história do Punk Rock
Tritono Blues faz tributo a Ray Charles no Bourbon Street em São Paulo
Conheça os cegos que quebraram as barreiras físicas para fazer música
Cadillac Records
Cinco cinebiografias de músicos que você precisa assistir

Deixe um comentário