Home > Destaque > Moda, arte e música movimentam mais uma edição do Bazar Cafofo; conheça a feira que rola na Frei Caneca

Moda, arte e música movimentam mais uma edição do Bazar Cafofo; conheça a feira que rola na Frei Caneca

20 de janeiro de 2016, por Mirella Fonzar
Eventos

Arte de Ida Feldman, uma das expositoras do Bazar (Foto: Divulgação)

Depois de 19 edições de sucesso realizadas na cidade de Santos, o Bazar Cafofo resolveu subir a serra em 2016 e desembarcar na capital paulista neste mês de janeiro. Com entrada franca, a feira acontece no Frey Café, na Rua Frei Caneca, nos próximos sábados, dia 23 e 30, das 10h às 18h.

Idealizado pelo ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida, o evento reúne 18 expositores dos mais variados segmentos, entre moda, arte, confeitaria e design. Por lá, os visitantes poderão encontrar roupas, acessórios, comidinhas e vários itens exclusivos e personalizados, além de se divertirem com a Rádio Cafofo, que recebe personalidades se arriscando como DJs por um dia.

Idealizador do Bazar Cafofo, ator, produtor cultural, Luiz Fernando também discoteca (Foto: Divulgação)

Idealizador do Bazar Cafofo, o ator e produtor cultural Luiz Fernando também discoteca no evento (Foto: Divulgação)

Além de apresentar novos talentos e movimentar a economia criativa paulista, a ideia dos organizadores é reunir pessoas interessantes numa tarde agradável num dos pontos mais badalados da cidade de São Paulo. Para a edição do próximo sábado ( 23/01), o Universo Retrô também estará presente, comercializando a última leva dos Calendários de Pin-ups Brasileiras em prol do Lar das Mãezinhas (saiba mais sobre o projeto, aqui).

Como os expositores são rotativos, quem visita as edições do Bazar Cafofo pode conferir produtos diferentes e fugir da mesmice dos grandes centros de compras e das feiras fixas. A curadoria é toda feita por Luiz Fernando: “Seleciono produtos que eu compraria ou presentearia alguém, sempre mantendo um controle de qualidade a partir de critérios como: apresentação, excelência e histórico do expositor” conta.

Bazar Cafofo (Foto: Divulgação)

Bazar Cafofo (Foto: Divulgação)

Luiz conta também que, desde sua estreia, em Santos, em agosto de 2014, até hoje, foram 19 edições em diversos espaços da cidade que reuniram cerca de 680 expositores e um público de aproximadamente 30 mil pessoas. “O Bazar incentivou o surgimento de diversos bazares, ajudando a fomentar uma cena mais consistente para os trabalhadores e consumidores da economia criativa na região”, explica.

Entre os expositores desta edição, destaque para a artista Ida Feldman, que leva suas suas artes e adesivos ao Bazar Cafofo e ainda promete um set especial neste sábado (23). Ida, que comercializa suas peças pela internet, ficou conhecida em todo o Brasil por suas colagens criativas e psicodélicas envolvendo personalidades como David Bowie, Et, Salvador Dalí e Nina Hagen.

12622207_10153543784059830_5626930243674103226_oOutros expositores do dia 23/01
Napoleao
Doces Golden
Bee’s – Fragâncias
SPA
Do Acervo
Acervo Ronalda Bi
Sunflower
Atelie My Way
Free Design
Delicias da Vivi

Programação de Djs: 
10h as 14h- Luiz Careca e Luiz Fernando
14h as 15h – Ida Feldman
15 as 16h – Will Santiago
16h as 17h – Brazuca in Pop
17h as 18h – Luis Depeche

SERVIÇO
Bazar Cafofo
Evento no facebook
Sábados – Dia 23 e 30 de janeiro
Horário: das 10h às 18h
Entrada Franca
Local: Rua Frei Caneca 703, na mesma quadra do Shopping – Bela Vista – São Paulo

Matérias Relacionadas
Diva Jazz
Editorial de novembro do Universo Retrô é inspirado nas divas do jazz
Dia da Secretária é homenageado no Calendário do Universo Retrô; veja editorial completo
Mari Kato
Com Pin-up oriental, Dia Mundial do Rock é homenageado no mês de julho do Calendário do Universo Retrô
10 motivos para adquirir o Calendário de Pin-Ups do Universo Retrô em prol do Lar das Mãezinhas

Deixe um comentário

doze − 11 =