Home > Cinema & TV > Em websérie, idosas do Lar das Mãezinhas relembram a juventude nos anos 50 e 60

Em websérie, idosas do Lar das Mãezinhas relembram a juventude nos anos 50 e 60

6 de janeiro de 2016, por Daise Alves
Cinema & TV
Josemira Luiza

Após as pin-ups do Calendário Beneficiente 2016 do Universo Retrô, em parceria com o Be a Bombshell e a marca de roupas retrô Sundae Inc, falarem no vídeo Fotografia Pin-Up sobre os segredos dessa arte, agora é a vez das idosas do Lar das Mãezinhas, instituição que será beneficiada pelo projeto, relembrarem os bons momentos da juventude e contarem como eram as coisas no tempo delas.

Produzido pela produtora Hello Vargas Filmes, o vídeo Memórias, que faz parte da websérie Vintage Lovers, traz quatro mulheres que moram no lar atualmente e que viveram a juventude entre os anos 50 e 60. No vídeo, elas comentam como eram suas vidas naquele tempo, as roupas que gostavam de usar, as músicas que gostavam de ouvir, os lugares que costumavam frequentar, entre outras questões que viveram na época. Entre elas estão:

Josemira Luiza – Josemira mora no Lar das Mãezinhas há 25 anos. Trabalhou por muito tempo como corretora. Apaixonada por cinema e principalmente por Alfred Hitchcock, ela foi casada com um ator dos famosos filmes de Pornochanchada; na época ela escreveu um roteiro de filme que foi censurado. Depois de anos no Lar das Mãezinhas, sua paixão pela escrita aflorou e ela tornou-se poetisa, ganhando vários prêmios e escrevendo livros de poemas. Como uma das mais antigas moradoras do Lar da Mãezinhas, no momento, está escrevendo um livro sobre a história da casa.

Josemira Luiza

Josemira Luiza, poetisa

Yolanda de Jesus – Tipicamente paulistana, Yolanda adorava sair com suas amigas aos bailinhos de São Paulo, ao famoso cinema da Avenida Ipiranga, o Marabá, e aos shows da Jovem Guarda. Trabalhou desde os 12 anos com tecelagem, ramo que atuou por 32 anos e acabou se aposentando. Hoje, ela se dedica à arte de tricotar no Lar das Mãezinhas.

Yolanda de Jesus

Yolanda de Jesus sempre trabalhou com tecelagem, hoje dedica-se ao tricô (Foto: Divulgação)

Marilda Portela – Apaixonada por música clássica, sempre gostou de desenhar e cresceu com gosto pela pintura. A paixão pela arte fez dela uma artista plástica, formada pela Pinacoteca de São Paulo, o que deu a ela a oportunidade de ter seu própria ateliê e, inclusive, dar aulas. Viajada e poliglota (além da língua nativa, ela fala inglês e italiano), Marilda tem quadros espalhados pelo mundo, inclusive, um na igreja da Penha. Devido a um AVC, no lado esquerdo, o qual que ela sempre trabalhou, há 15 anos ela não consegue mais pintar, hoje se dedica à religião.

Marilda Portela

Marilda Portela, artista plástica

Lurimar Machado – Carioca da gema e apaixonada por praia, Lurimar veio para São Paulo ainda jovem, e trabalhou por muito tempo como vendedora.

Lurimar

Lurimar, ex-vendedora

Está encantado pelas histórias dessas mulheres? Então, assista o vídeo com os depoimentos delas, sobre os bons tempos da juventude:

“Além de divulgar o Lar das Mãezinhas, por meio das histórias das senhoras que vivem no lar, para que mais pessoas possam conhecer a instituição que está sendo beneficiada pelo calendário, a proposta do episódio Memórias é resgatar as boas lembranças dessas mulheres que viveram em uma época que tanto admiramos, os anos 50 e 60”, comenta Mirella Fonzar, também idealizadora do projeto.

Para conhecer mais o Lar das Mãezinhas, veja as fotos abaixo:

.

Para ajudar o Lar das Mãezinhas, basta adquirir o Calendário de Pin-Up Beneficente 2016 do Universo Retrô. Ele está disponível para compra online no depósito ou transferência bancária (envie sua solicitação para contato@universoretro.com.br); no cartão, pelo site gosundae.com, ou direto na loja e tattoo shop Top Cat, na Rua Frei Caneca, 63.

SERVIÇO
Lar das Mãezinhas
Local: Rua Julio Colaço, 179 Vila Aricanduva – São Paulo
Perto da Estação Penha do Metrô – esquina com a Radial Leste
Tel: (11) 2294-6597 e (11) 2093-3722 – Falar com Ivani ou Ivana
Site: lardasmaezinhas.org.br

Matérias Relacionadas
Universo Retrô faz confraternização no Lar das Mãezinhas para comemorar sucesso de calendário beneficente
10 motivos para adquirir o Calendário de Pin-Ups do Universo Retrô em prol do Lar das Mãezinhas
Caio Durazzo
Shake Baby Bar traz Caio Durazzo, McCoy’s Burguer Stand e Calendários do UR para festa de encerramento
Especialista em ensaios retrô, Be a Bombshell assina produção do Calendário Beneficente do Universo Retrô

Deixe um comentário

cinco + 7 =