Home > Cinema & TV > Universo Retrô lança vídeo sobre fotografia Pin-Up para calendário retrô; assista

Universo Retrô lança vídeo sobre fotografia Pin-Up para calendário retrô; assista

12 de novembro de 2015, por Daise Alves
Cinema & TV
Pin-Up Aurora D'Vine

Dando continuidade à websérie Vintage Lovers, que busca ilustrar a cultura vintage por meio de histórias e personagens reais em vídeo-reportagens para a TV Universo Retrô, o site, em parceria com a produtora Hello Vargas Filmes, acaba de lançar o segundo episódio da série: Fotografia Pin-Up.

O vídeo, que já está disponível no canal do Universo Retrô no Youtube, foi gravado no Circus Hair, salão com temática retrô inspirado na cultura dos circos antigos, que une beleza, moda, arte, entretenimento e fica localizado na região central de São Paulo.

Salão Circus Hair

Salão Circus Hair (Foto: Universo Retrô)

No local foi realizado um ensaio pin-up para a produção do Calendário 2016, idealizado pelo Universo Retrô e que será lançado e vendido em dezembro durante a Expo Vintage, feira que promete reunir lojas, brechós, estúdios de tatuagem, entre outras atividades do setor, além de programação variada com bandas, performances e DJs.

O projeto conta com 12 modelos que tem o retrô como estilo de vida e terá sua verba revertida para o Lar das Mãezinhas, abrigo de idosas localizado na região da Penha em São Paulo. Neste epsódio do Vintage Lovers, é possível conferir um dos ensaios clicados pelo fotógrafo Marcello Garcia para a produção do calendário, com 4 das modelos, representando meses que são relacionados às suas personalidades. Entre elas estão:

Mona Liza Alves –  Amante da arte circense e aprendiz de lira e tecido, Mona Liza estará no calendário representando o Dia do Mágico no mês de janeiro.

Monalisa Alves

Mona Liza Alves posando para suas fotos do Dia do Circo – Making off (Foto: Hello Vargas Filmes)

Cinthia Isabel Alves – Também conhecida como Aurora D’Vine, é amante dos anos 40 e 50 e grande entusiasta das vedetes, ícones brasileiros do Teatro de Revista; representará o Carnaval em fevereiro.

Aurora D'Vine

Aurora D’Vine em ensaio fotográfico para o calendário (Foto: Hello Vargas Filmes)

Fernanda Fratta – Também conhecida como Madame Rose’n’ Roll, é Miss Pin-Up The Sailor Pub 2015 e estará no calendário representando a Páscoa, remetendo às famosas coelhinhas da Playboy nos anos 50.

Fernanda Frata

Fernanda Fratta sendo produzida para o ensaio fotográfico – Making off (Foto: Hello Vargas Filmes)

Fabiana Fabrício – A morena de olhos verdes, FabiCherry, mostrará toda sua brasilidade em abril, mês em que comemoramos o Descobrimento do Brasil.

Fabicherry

A pin-up Fabiana Fabrício falando sobre suas experiências na fotografia pin-up – Making off (Foto: Hello Vargas Filmes)

O vídeo também conta com depoimentos de Marília Skraba, pin-up brasileira que conquistou o 2º lugar de Miss Pin-Up na 18º edição do Viva Las Vegas Rockabilly Weekend, maior festival de rockabilly do mundo, e também é proprietária da marca Sundae Inc e idealizadora do projeto Be a Bombshell, ambos parceiros do Universo Retrô no calendário. Além de modelo do mês de agosto (fotografado em outro ensaio), a bela assina a produção artística do projeto.

Pin-Up Marília Skaraba

Marília Skraba, falando sobre como é produzir um calendário de pin-ups (Foto: Hello Vargas Filmes)

E também o depoimentos da jornalista Mirella Fonzar, editora do Universo Retrô e uma das idealizadoras do projeto do calendário 2016, juntamente com sua sócia, a publicitária Daise Alves.

Mirella Fonzar

Mirella Fonzar, uma das editoras do Universo Retrô, falando sobre a execução do projeto (Foto: Hello Vargas Filmes)

No vídeo, as garotas falam sobre a história da fotografia pin-up e como surgiram as modelos de calendário; suas experiências fotográficas; a dificuldade de organizar um calendário nesse estilo e como conciliar locação, fotógrafo, maquiadores, modelos e hairstylists para que tudo saia como o esperado. Ainda explicam o quão complicado é produzir figurinos para muitas garotas ao mesmo tempo, quando há muitos temas, estilos e corpos diferentes.

Além de falarem sobre a preparação que se deve ter ao ser fotografada como modelo pin-up, que mais do que se preocupar com roupa, poses e maquiagem, é importante ter conhecimento histórico e referências de pesquisa das décadas passadas, para representar o estilo de maneira fiel.

Está curioso? Confere aí o vídeo:

Enquanto não divulgamos mais informações sobre o calendário e fotos das outras garotas que irão ilustrá-lo, a seguir você pode conferir algumas imagens de making off, captadas pelo Universo Retrô durante o primeiro ensaio no Circus Hair:

 

Aproveite também para curtir a nossa Página e seguir no Instagram para saber mais novidades.

Matérias Relacionadas
Pin-Up Brasileira
8 dicas para quem quer se tornar uma Pin-Up e por o estilo em prática
Da arte ao lifestyle: As mudanças no universo das Pin-Ups ao longo dos anos
Miss Belle
Miss Belle é a primeira Pin-Up do Mês do editorial Sky Lovers, clicado por Daniela Petrucci
Pin-Ups Experience Brazil promete programação intensa para fãs do estilo retrô em SP

3 Responses

Deixe um comentário

1 + oito =