Home > Cinema & TV > Universo Retrô lança websérie em parceria com a produtora Hello Vargas Filmes

Universo Retrô lança websérie em parceria com a produtora Hello Vargas Filmes

24 de setembro de 2015, por Jane Galaxie
Cinema & TV

Buscando criar um conteúdo mais interativo, o Universo Retrô, em parceria com a produtora Hello Vargas Filmes, dará início a uma série de vídeos em seu canal no YouTube. Esse, que já vem sendo utilizado para publicar o conteúdo produzido em conjunto com a produtora, responsável pela área audiovisual do site, terá lançamento oficial na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, com a websérie Vintage Lovers.

Na série serão publicadas vídeo-reportagens divididas em episódios, que contarão histórias de diversas personalidades – de famosos a pessoas comuns – que são apaixonadas pelas mais variadas vertentes do passado, seja na música, moda, decoração, entre outros segmentos.

“A ideia de produzir essa série de vídeos é experimentar um outro formato de produção de conteúdo e cativar os leitores do portal de uma forma mais atrativa e dinâmica”, afirma Mirella Fonzar, editora do Universo Retrô e idealizadora do projeto.

Carros Antigos

Carros em exposição no Encontro de Carros Antigos da Luz (Foto: Tainá Lossëhelin | Universo Retrô)

O primeiro episódio foi gravado no Encontro de Carros Antigos da Luz, que acontece todo primeiro domingo do mês em frente a uma das mais antigas estações de trem/metrô da capital paulista. Com entrada gratuita, o evento é organizado pela FPAA – Federação Paulista de Autos Antigos e faz parte do calendário cultural da cidade de São Paulo.

“O projeto tem a intenção de ilustrar a cultura vintage a partir das histórias e emoções de personagens reais, que viveram uma época ou gostariam de ter vivido. Nesse episódio dos carros antigos, em questão, o carro acaba ficando em segundo plano, dando destaque às ricas lembranças dos entrevistados”, conta Danielle Abreu, sócia e produtora na Hello Vargas Filmes.

O primeiro episódio contará a história de 4 colecionadores de carros antigos das diversas décadas, entre eles:

Augusto Geraldini – Presidente do Clube do Fordinho e proprietário de um Ford modelo A da década de 1930.

Augusto é um colecionar nato, possui 14 carros. Como presidente do clube, faz muitas viagens e participa de muitos eventos. A intenção é fazer o carro pegar estrada mesmo, não ficar parado só de exposição.

Club do Fordinho

Augusto Geraldini, presidente do Club do Fordinho com seu Ford Modelo A da década de 1930 (Foto: Tainá Lossëhellin | Universo Retrô)

Nelson Golla Jr – Proprietário de um Chevy Styleline da década de 1950.

Também conhecido como DJ Sid Nelson, o apaixonado por antigomobilismo começou a restaurar o carro depois que se aprofundou na cultura rockabilly. Apesar de ter apenas o Chevrolet, que vai montando aos poucos, pois todo mês troca uma peça, tem o sonho de também ter um Cadillac.

(Foto: Tainá Lossëhelin | Universo Retrô)

Nelson Golla em seu Chevy Styleline (Foto: Tainá Lossëhelin | Universo Retrô)

João Reinaldo de Oliveira Abrahão – Proprietário de um Simca Chambord da década de 1960.

O médico José não faz parte de nenhum clube, mas sempre vai aos encontros onde pode ver os amigos e trocar experiências. A ligação com o carro vem do seriado Vigilante Rodoviário, que ele gostava de assistir quando mais novo.

Sinca

João Reinaldo, proprietário do Sinca Charmbord (Foto: Tainá Lossëhelin | Universo Retrô)

Helder Sobrêda Alves – Proprietário de uma Kombi da década de 1970 e presidente do Kombi Club do Brasil.

Helder é uma apaixonado por carro antigo e esse seu o amor veio quando ainda era criança. Para ele, restaurar carros antigos é tentar resgatar uma história.

Komb Club do Brasil

Helder Sobrêda Alves, Presidente do Kombi Club do Brasil (Foto: Tainá Lossëhellin | Universo Retrô)

Todas essas histórias serão contadas em detalhes no vídeo Vintage Lovers: Apaixonados por Carros. “Em cada episódio desta websérie pretendemos fomentar a cultura retrô, apresentando-a por diversos pontos de vista com personagens que a representam fortemente”, afirma Daise Alves, do Universo Retrô, também idealizadora do projeto.

Para os mais ansiosos, deixamos algumas imagens abaixo, que foram capturadas no dia da gravação, registradas pela fotógrafa Tainá Lossëhelin, exclusivamente para o Universo Retrô:

 

Em breve, também será possível conferir o álbum completo com mais imagens de making off do primeiro episódio da websérie Vintage Lovers, na nossa página no Facebook. O trabalho da fotógrafa Tainá Lossëhelin e da Produtora Hello Vargas podem ser acompanhados, respectivamente, nos seguintes endereços: aqui e aqui.

Para assistir ao vídeo, que será lançado na próxima segunda-feira (28), basta acessar o link do YouTube, clicando aqui e se inscrever no canal. Depois disso, só aguardar para o lançamento da série e os próximos vídeos que estão por vir.

Matérias Relacionadas
Carro Clássico
Encontro de Veículos Antigos e Customizados acontece esse domingo em São Bernardo do Campo (SP)
Carro vintage
As 7 dicas de especialistas para alugar um carro vintage para o seu casamento retrô
Classic Car
Empresa aposta em aluguel de carros clássicos pelo mundo
Para relembrar: Os maiores clássicos da Ford em aparições cinematográficas

2 Responses

Deixe um comentário

11 + 3 =