Home > Design > Nasa lança pôsteres retrô para atrair profissionais a Marte

Nasa lança pôsteres retrô para atrair profissionais a Marte

16 de junho de 2016, por Jane Galaxie
Design
Nasa Pôster Retrô

“Marte precisa de você!” E para que você saiba disso, essa semana a Nasa lançou uma série de ilustrações que funcionam como um “recrutamento de profissionais” que seriam interessantes ter em Marte. Entre eles estão: técnicos, professores, explorados, fazendeiros e as mais diversas profissões que seriam essências para garantir a sobrevivência dos humanos no país vermelho.

Denominada Mars Explorers Wanted os pôsteres retrô fazem parte de uma coletânea exibida em 2009 durante o Kennedy Space Center Visitor’s Complex. Todas as ilustrações destacam uma profissão e fazem uma breve chamada para que “o profissional tenha interesse em se candidatar”.

1 – Vigia Noturno:  “Noctívagos, bem-vindos! Se você vivesse na lua Fobos, de Marte, teria um escritório com vista: explorando o solo, veria Marte no céu noturno. Trabalhadores em Marte veriam Fobos surgir no céu não uma, mas duas vezes no mesmo dia!”, diz legenda do cartaz para vigia noturno.

Nasa Pôster Retrô

Vigia Noturno (Divulgação: Nasa/KSC)

2 – Exploradores: “Escale no maior cânion do Sistema Solar, Valles Marineris em Marte, onde você poderá ver um pôr-do-sol azul no crepúsculo e as duas luas de Marte no céu da noite”, diz o anúncio da Nasa, que recruta exploradores.

Nasa Pôster Retrô

Explorador (Divulgação: Nasa/KSC)

3 – Construtores: “Você é alguém que consegue colocar as coisas em conjunto e resolver desafios para garantir a sobrevivência? Atreva-se a forjar o nosso futuro com ferramentas da era espacial – construção de espaçonaves que possam nos levar e trazer de Marte e habitats que possam nos proteger enquanto estivermos lá.”, diz a legenda dessa ilustração.

Nasa Pôster Retrô

Construtores (Divulgação: Nasa/KSC)

4 – Agrimensores: “Você já se perguntou: o que está lá fora? Nós também! Essa curiosidade nos leva a explorar novos lugares como Marte e suas luas. O que está por trás dos vales, cânions, crateras ou montes, é algo que queremos descobrir com robôs e, um dia, com humanos.”, diz a chamada para agrimensores.

Nasa Pôster Retrô

Agrimensores (Divulgação: Nasa/KSC)

5 – Técnicos: “Pessoas com talentos especiais sempre serão necessárias para nossas jornadas a Marte. Seja para reparar uma antena em um ambiente extremo como o de Marte, ou na criação de um posto avançado na Lua Fobos, ter as habilidades necessárias e o desejo de ousar em coisas poderosas é tudo que você precisa”.

Nasa Pôster Retrô

Técnicos (Divulgação: Nasa/KSC)

6 – Fazendeiros: E até fazendeiros serão essências em Marte, “No espaço, você poderá plantar tomates, alfaces, ervilhas e rabanetes exatamente como você encontraria em seu jardim de verão. Novas formas de cultivar comida fresca serão necessárias para manter os bravos exploradores vivos.”

Nasa Pôster Retrô

Fazendeiros (Divulgação: Nasa/KSC)

7 – Professores: “Aprender é algo de outro mundo! A aprendizagem pode lhe levar a lugares que você nunca sonhou antes, incluindo Marte e suas duas luas, Fobos e Deimos. Não importa onde vivemos, sempre podemos aprender algo novo, especialmente com professores-heróis que nos guiarão em nosso caminho, nos desafiando a sonhar e crescer.”

Nasa Pôster Retrô

Professores (Divulgação: Nasa/KSC)

8 – Você“Precisamos de muitas coisas para nossa jornada a Marte, mas a peça-chave é Você!”, diz a legenda desse pôster.

Nasa Pôster Retrô

“We need you” (Divulgação: Nasa/KSC)

Os pôsteres estão disponíveis para download no site da Nasa. Quem imprimir os pôsteres e usá-los de forma decorativa, por exemplo, pode tirar uma foto e publicar com a hashtag #MarsPosters e compartilhar essa experiência nas redes sociais com a cia.

Matérias Relacionadas
Black Mirror
De Curitiba a Black Mirror, conheça Butcher Billy, o brasileiro que faz sucesso no mundo todo com suas ilustrações
Estrelas além do tempo
Conheça as mulheres reais que inspiraram o filme ‘Estrelas além do tempo’
Henrique San: Ilustrador brasileiro explora a estética dos anos 50 e 60 e ganha destaque no Brasil e no exterior
Jack White
Gravadora de Jack White celebra 7 anos com vinil no espaço; confira esta e outras façanhas já realizadas pela Third Man Records

Deixe um comentário

2 × 5 =