Home > Cinema & TV > Novo filme de Spielberg para Disney, “O Bom Gigante Amigo” estreia nos cinemas nesta quinta

Novo filme de Spielberg para Disney, “O Bom Gigante Amigo” estreia nos cinemas nesta quinta

28 de julho de 2016, por Ricardo Biserra
Cinema & TV

O clássico O Bom Gigante Amigo de Roald Dahl finalmente ganha vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg. Dirigido por Spielberg, o novo filme da Disney, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 28 de julho, narra uma história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. Fomos assistir à pré-estreia para a imprensa e contamos um pouquinho sobre o que achamos dessa bela fábula.

Recheado de efeitos especiais, o filme torna seus gigantes bastante realistas aos nossos olhos. O “Bom Gigante” começa como que estivéssemos assistindo à mesma fotografia e época captada no belo “A invenção de Hugo Cabret”, do também gênio Martin Scorsese; tudo leva a crer que é essa a época registrada no longa. Então, o filme vai se desenrolando como num grande sonho, onde a menina órfã, seus devaneios, manias e fantasias e um Gigante do bem se tornam grandes amigos. Tudo isso em meio a uma linda fotografia.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O tempo, na realidade, não é exato. O que parecia se passar no início do século XX, junta-se às referências do século XXI. Estranho, mas uma fantasia que só Spielberg poderia ter levado aos cinemas. Ótima diversão para a família, as crianças vão adorar essa bela história, que mistura lutas contra injustiças, amizade e cenas divertidas, como a do refrigerante no qual as bolhas descem ao invés de subir, com o efeito que também é ao contrário – os gases saem na mesma direção das bolhas.

O Bom Gigante Amigos foi publicado pela primeira vez em 1982 e encanta leitores de todas as idades desde então. Os livros de Dahl, que também incluem “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “James e o Pêssego Gigante” e “Matilda”, estão atualmente disponíveis em 58 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares em todo o mundo. O BGA é o único livro de Dahl que não havia sido adaptado para o cinema.

Trailer:

Matérias Relacionadas
Resenha do filme A Bela e a Fera: O retorno da magia de um clássico
Conheça a Beaches and Cream, uma lanchonete retrô dentro da Disney
Com estreia em fevereiro, Horas Decisivas traz aventura real dos anos 50 aos cinemas
Artista recria o figurino das princesas da Disney de acordo com moda da época em que ‘viveram’

Deixe um comentário

dez − 6 =