Home > Destaque > Porque você deve fazer um workshop de penteados vintage

Porque você deve fazer um workshop de penteados vintage

13 de junho de 2017, por Daise Alves
Moda
Curso de Penteado Vintage

Se você é daquelas que adora montar um look retrô, mas se sente incompleta porque não consegue desenvolver um cabelo vintage, fazer um workshop de penteados vintage é ideal para você. Mesmo com diversos tutoriais no YouTube, que ensinam a fazer os mais variados tipos de cabelo, fazer um curso presencial é completamente diferente para quem quer aprender de fato a estruturar um cabelo à moda antiga.

Por ser uma experiência única, pois não é sempre que encontramos por aí alguém que entenda muito de penteados retrô, o encontro presencial permite tirar dúvidas práticas que muitas vezes não é possível quando estamos assistindo um vídeo online, tornando o aprendizado muito mais humano, dinâmico e interativo.

Workshop de Penteado Vintage no Pin-Ups Experience Brazil

Fazendo penteado vintage

As instrutoras ensinando a fazer um cabelo inspirado nas divas de Hollywood (Foto: @luizfotografo.sp)

No sábado (2), aconteceu o Pin-Ups Experience Brazil, evento que reuniu garotas que são adeptas ao estilo para troca de experiências. O encontro, realizado na Cia 66, ainda uniu expositores de produtos vintage e retrô, apresentação de dança da Academia de Diva e desfile da nova coleção da marca Bia’s Closet. Em especial o evento contou com um workshop de penteados vintage ministrado por Helo Rodriguez e Julie Van Wilpe do projeto Vintage Hairstyles.

O workshop iniciou com uma introdução, em que Julie e Helo explicaram os produtos que devem ser usados para preparar o cabelo, dando as dicas de como usá-los da maneira correta e quais são os mais em conta. O curso segue então fazendo em tempo real uma seleção de penteados nas próprias alunas participantes, que puderem conhecer os truques exigidos para cada tipo de penteado.

Penteado Vintage

Julie fazendo um penteado inspirado nos anos 60 na aluna Miss Marine (Foto: luizfotografo.sp)

Em especial, no workshop ministrado pelas garotas, as alunas ainda ganham um kit com pente, grampos, scarf e uma mini cartilha com o passo a passo dos penteados ensinado no curso, para que a aluna possa praticar em casa seguindo os caminho corretos. Um mimo inexistente nos cursos online.

Importante frizar que as palestrantes do curso deixam sempre claro que não são profissionais formadas no ramo da beleza, mas devido a prática em sempre fazer lindos penteados com perfeição, resolveram unir suas experiências de aprendizado pessoal e passá-la adiante, ensinando outras garotas a também realizarem seus sonhos de fazer um cabelo vintage.

Penteados Vintage

Alunas com certificado do Curso de Penteados Vintage (Foto: @luizfotografo.sp)

Outro motivo de participar do workshop, é que além do aprendizado, a diversão é garantida com a troca de experiência entre as garotas, que se sentem super a vontade em falar sobre suas aventuras capilares. Sem contar que você sai linda do curso com um super penteado e motivada a treinar e casa.

Para quem quiser fazer as aulas do curso, ainda não há uma data de quando será o próximo workshop, mas é possível ficar de olho pelo site ou na página do curso.

SERVIÇO
Site: http://vintagehairstyles.iluria.com
Facebook: Vintage Hairstyles by Helo Rodriguez e Julie Van Wilpe

Matérias Relacionadas
Beehive Hair
Conheça a história do Beehive Hair, o famoso penteado colmeia ícone dos anos 60
Mahara Vintage
Especialista em cabelos ensina a fazer penteados vintage no YouTube
Vitnage Hair
5 cabelos icônicos de divas da old hollywood para usar já
Vintage Barber
Especialista apresenta tendências para barba e cabelo masculino para o próximo inverno

Deixe um comentário

1 × cinco =