Home > Destaque > 7 penteados vintage para cabelos crespos e cacheados

7 penteados vintage para cabelos crespos e cacheados

20 de janeiro de 2019, por Paula Renata
Moda
Angelique Noire

Faux Bangs, Victory Rolls, Vintage Waves, Pageboy, Poodle Hair são, entre tantos outros, penteados vintage que fazem a cabeça das adeptas ao estilo pin-up. Geralmente esses penteados são feitos em cabelos naturalmente lisos ou com o uso de alguma ferramenta de transformação para alisá-los ou deixá-lo com estrutura que sustente melhor o penteado.

Para as meninas que tem cabelo naturalmente cacheados e crespos e preferem usar sua própria textura, fazer penteados vintage não é impossível. Com boas adaptações dá para montar o penteado perfeito! Além de ficarem super autênticos e serem ótimos para o verão, esse tipo de cabelo traz dois pontos muito importantes para esses penteados: textura e volume!

1 – Bettie Bangs: A franja, que leva o nome da rainha das pin-ups Bettie Page, é uma queridinha entre as pin-ups. Porém, para quem tem o cabelo enrolado, essa franja só é possível ao alisar. Mas, não se preocupe! Para isso, existe a franja falsa “Bettie”! Para quem tem o cabelo mais curto, enchimentos (que podem ser feitos com aqueles donuts de coque cortado ao meio) são um ótimo aliado! E para quem tem cabelos médios ou longos, a própria textura do cabelo já ajuda! Use com o cabelo esticado ou deixando os cachinhos!

Faux Bangs

Faux Bangs para cabelos cacheados e crespos (Foto Montagem: Universo Retrô)

2 – Franja Natural: Uma outra forma de fazer franja de forma mais comum é usar o próprio cabelo. Faça um rabo de cabelo, jogue o cabelo para a frente e depois sustente com uma bandana ou lenço. A textura dos cachos dará um toque final perfeito ao penteado!

Franja com cabelos cacheados

Franja com cabelos cacheados (Foto Montagem: Universo Retrô)

3 – Updo e Topetes: Ótimos para o verão, pois deixa o pescoço a mostra, o updo é um tipo de penteado que deixa o cabelo todo preso. Nessa hora, seja criativa! Um topete pode ser perfeito para fazer o look vintage. E não esqueça, grampos são os seus melhores amigos nesse momento.

Topete com cabelo crespo

Topete com cabelo crespo (Foto Montagem: Universo Retrô)

4 – Victory Rolls: Um clássico das pin-ups, muito usado principalmente pelas mulheres nos anos 40, esse penteado, que exige mais estrutura para quem tem cabelo liso, é perfeito para quem tem cabelos mais crespos ou cacheados, pois a textura permite maior facilidade na hora de moldar. Ele fica lindo com o toque todo especial do frisado dos fios!

Victory Rolls

Victory Rolls (Foto Montagem: Universo Retrô)

5 – Pageboy: Nome dado ao penteado com ondas até a altura dos ombros, outro clássico das pin-ups! Para os cabelos crespos e cacheados a dica é ir moldando as mechas com as mãos e quando chegar no desenho que te agrada, só prender com muito grampo.

Pageboy

Pageboy (Foto Montagem: Universo Retrô)

6 – Tranças: Penteado em alta entre as crespas e cacheadas, as tranças são uma ótima opção para quem quer praticidade e ainda assim fazer penteados lindos! Quem acha que as tranças não combinam com o estilo retrô, saiba que ela permite fazer vários penteados com toque vintage.

Cabelo vintage com trança

Cabelo vintage com trança (Foto Montagem: Universo Retrô)

7 – Soltos: E que tal usar seu cabelo do jeitinho que ele é? Crespos e cacheados são cheio de personalidade e com os acessórios certos, você consegue montar o look vintage perfeito! As flores, por exemplo, são ótimas  para esse momento.

Cabelo solto crespo e cacheado com modelagem vintage

Cabelo solto (Foto Montagem: Universo Retrô)

Matérias Relacionadas
Beehive Hair
Conheça a história do Beehive Hair, o famoso penteado colmeia ícone dos anos 60
Curso de Penteado Vintage
Porque você deve fazer um workshop de penteados vintage
Mahara Vintage
Especialista em cabelos ensina a fazer penteados vintage no YouTube

1 Response

Deixe um comentário

4 × 3 =