Home > Destaque > Quarteto de bluegrass ‘O Bardo e o Banjo’ lança novo álbum com letras em português e influências brasileiras

Quarteto de bluegrass ‘O Bardo e o Banjo’ lança novo álbum com letras em português e influências brasileiras

31 de março de 2018, por Mirella Fonzar
Música

Conhecido por iniciar sua trajetória tocando nas ruas de São Paulo, a banda O Bardo e O Banjo acaba de lançar um novo álbum. Denominado ‘O Tempo e A Memória’ e produzido por Cesar Benzoni e Wagner Creoruska Jr., no estúdio Yodel, o CD apresenta, pela primeira vez, em sua maioria, sons autorais cantados em português.

Além das influências clássicas norteamericanas – o bluegrass, o hillbilly e o folk -, o grupo composto por Wagner (Banjo, vox e percussão), Marcus Zambello (Mandolin e voz), Maurício Pilcsuk (Baixo e voz) e Peter Harris (Violino) aposta dessa vez em referências tradicionais brasileiras, como o baião e o sertanejo de raiz.

Na música ‘Moda de Banjo’, quarta faixa do CD, é possível conferir essa mistura – nada inusitada – do caipira brasileiro com o americano. Como eles mesmos dizem, uma festa ‘tennesse do sertão’. Assim, O Bardo e o Banjo se torna a primeira banda a cantar o Bluegrass em nossa própria língua, tornando as letras compreensíveis a todo o público.

Segundo o quarteto, a inspiração para a composição das canções veio da coleção de histórias e experiências que a banda reuniu nesses seis anos de estrada. “São histórias de viagens, relacionamentos pessoais, “causos” e coisas simples da vida, que ganharam vida nas letras e músicas do novo trabalho da banda”, explicam.

Ao todo são 13 faixas, com diversas participações especiais. Entre elas: Rik Dias (Fiddle), Mutante Cox – Hillbilly Rawhuide (Voz), Igor Genioli (Acordeon), Carlos Camasi (Bateria, Rodrigo Haddad (Voz), Thadeu Lenza (Bateria), Mila Maia (Flauta), Cesar Benzoni (Violão, Lap Steel Guitar e Voz) e Amigos do Clube do Banjo (Coral).

Show de Lançamento ‘O Tempo e A Memória’ – O Bardo e O Banjo

Sábado, 31 de março de 2018
MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
A partir das 20h
Evento no facebook
Entradas: R$40 (inteira) – R$20 (meia)
Crianças até 10 não pagam

Matérias Relacionadas
Fabulous Bandits
10 bandas nacionais independentes para ouvir um rock caipira
Conheça a origem de St Patrick’s Day e saiba onde comemorar a data em São Paulo
Folk na Kombi
Folk na Kombi e Nô Stopa celebram aniversário do projeto Sunday Folk com participações especiais
Mulheres no Instagram
10 entusiastas da cultura vintage para seguir no Instagram

Deixe um comentário

dezoito + cinco =