Home > Cinema & TV > Relembre 5 VJs que marcaram a programação da MTV

Relembre 5 VJs que marcaram a programação da MTV

17 de abril de 2017, por Vanessa Rodrigues Rabelo
Cinema & TV
Sabrina Parlatore

Em 20 de outubro de 1990, estreava a MTV Brasil. Para quem viveu esta década, fica a saudade dos diversos programas sobre música e os mais variados assuntos. O sinal da emissora, na TV aberta, foi encerrado em 30 de setembro de 2013, mas, para os saudosistas, vamos relembrar 5 VJs que passaram pelo canal.

Astrid Fontenelle: Foi a primeira pessoa a aparecer na tela da MTV Brasil e cunhou a frase “Oi, eu sou Astrid e é com o maior prazer que eu estou aqui para anunciar para vocês que está no ar a MTV Brasil!”. Apresentou três programas durante a carreira dela na emissora:

Barraco MTV, no qual, Astrid tratava de assuntos que estavam em debate no cenário nacional; Pé na Cozinha,  um programa de entrevistas que contou com convidados como padre Marcelo Rossi e Disk MTV, provavelmente, muitos devem lembrar deste que foi um dos maiores sucessos da emissora. Nele, os telespectadores ligavam para escolherem o clipe que mais gostava. Os 10 mais votados entravam no ar. Atualmente, ela apresenta o programa Saia Justa, no canal de TV paga GNT.

Astrid

Astrid na primeira transmissão da MTV Brasil (Foto: Reprodução)

Cazé: E quem não se lembra do Teleguiado? Foi um dos programas de maior audiência do canal. O apresentador, Cazé, ligava para um telespectador e perguntava qual clipe à pessoa gostaria de assistir. Além disso, conversavam sobre diversos assuntos em um bate-papo divertido e descontraído.

Casé no programa Teleguiado

Casé no programa Teleguiado (Foto: Reprodução)

Marina Person: Para os apaixonados por cinema, o programa Cine MTV trazia as novidades dos filmes em destaque no cenário mundial e também dava aquela pitada de produções que se situavam fora da cena comercial. Marina, além de apresentar este e outros programas, entrevistou personalidades como Madonna.

Outro programa de destaque foi o Meninas Veneno. Na produção, a apresentadora recebia questionamentos e problemas das mulheres e, através de debate no estúdio, dava uma solução ao final para quem realizava o questionamento.

Marina Person apresentou diversos outros programas como Balela MTV e Os piores clipes do mundo.  Ela é diretora de cinema. Recentemente, dirigiu o longa-metragem Califórnia e apresenta o programa O papel da vida, no Canal Brasil.

Marina Person

Marina Person (Foto: Reprodução)

Penélope Nova: A MTV Brasil inovava na linguagem televisa ao focar no público jovem. Em 2004, estreava o programa Ponto Pê. Falando abertamente sobre sexo, Penélope Nova tirava dúvidas e aconselhava os telespectadores que enviavam as dúvidas através de telefonemas e e-mails.

Em algumas situações, surgiam histórias que rendiam boas risadas para quem assistia ao programa. Penélope apresentou outros programas como o MTV na Rua. Neste último, ela informava diversas notícias, ao vivo, enquanto interagia diretamente como público literalmente na rua.

Para quem quer matar as saudades, pode conferir o programa P e ponto, na web.

Penélope no programa Ponta Pé

Penélope no programa Ponta Pé (Foto: Reprodução)

Gastão Moreira: Para quem era fã de heavy metal, o Fúria Metal era o programa ideal para estar atualizado sobre o gênero musical entre os anos de 1990 e 1998. Dentre várias entrevistas, Gastão esteve com personalidades como Angus Young, da banda AC/DC. Outro programa de destaque era o Mochilão MTV.

Dos lugares visitados pelo apresentador, Jericoacoara, no Ceará, segundo ele foi um dos preferidos para entrevista ao Bate papo Uol, em 2001. Após a saída da MTV, Gastão trabalhou em outras emissoras como a TV Cultura. Se você está com saudades do apresentador, ele possui um programa na web chamado República do Kazagastão.

Gastão apresentando programa na MTV

Gastão apresentando programa na MTV (Foto: Reprodução)

Deu para matar a saudade? Seu VJ preferido não entrou na lista? Deixe sua opinião e sugestão nos comentários!

Matérias Relacionadas
BackStreet Boys
16 clipes que passavam no Disk MTV para você sentir saudades
Universo Retrô agora faz parte da rede de sites da MTV

1 Response

Deixe um comentário

três × um =