Home > Cinema & TV > Relembre 6 filmes que marcaram a infância dos anos 1990

Relembre 6 filmes que marcaram a infância dos anos 1990

12 de novembro de 2015, por Fernanda Cruz de Oliveira
Cinema & TV

Se você tem mais de 20 anos, com certeza, passava suas tardes em frente à TV esperando começar a Sessão da Tarde ou o Cinema em Casa, não é mesmo? A faixa de filmes da Rede Globo e do SBT, respectivamente, trouxe longas que tornaram-se verdadeiros clássicos nesses últimos 25 anos – como A Lagoa Azul (1980), Elvira – A Rainha das Trevas (1988) e muitos outros. Se você leu esses nomes com um sorriso nostálgico no rosto, então, que tal relembrar alguns outros longas que fizeram a infância de muita gente mais feliz e matar um pouco mais da saudade dos anos 90?

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

A comédia foi lançada em 1995 e fez um enorme sucesso entre os jovens, principalmente com as meninas. O filme fez com que Alicia Silverstone ganhasse fama com a sua divertida personagem Cher (Alicia Silverstone), uma adolescente de 15 anos, popular e rica que adora fazer compras com a sua melhor amiga, Dionne (Stacey Dash). Como adora passar tempo fazendo coisas fúteis, ela resolve ajudar Tai (Brittaney Murphy), uma novata no colégio bastante desengonçada, a se transformar em uma garota popular. Seu mundinho cor-de-rosa é abalado quando Josh (Paul Rudd), enteado de seu pai, resolve se mudar para mansão onde ela vive e criticar seu modo de vida. Mesmo sem se entenderem no começo, os dois acabam se apaixonando e ficando juntos no final. O mais legal é que, na época, todas queriam ter o guarda-roupa super tecnológico de Cher e seus looks completos.

Esqueceram de Mim (1990)

Natal não é natal sem esse clássico dos anos 1990. O longa, que conta com Macaulay Culkin como personagem principal, traz a história de Kevin, uma menino de oito anos que é esquecido por sua família na véspera de uma viagem de Natal à Paris. Como fica sozinho, o garoto passa a administrar a casa do jeito que ele sempre sonhou. Mas as coisas se complicam quando uma dupla de bandidos, Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Stern), planejam roubar a casa. Para proteger seu patrimônio, Kevin decide fazer várias armadilhas para que os bandidos não consigam levar nada. Ou seja, muita confusão passa a acontecer e as risada são garantidas. O longa fez tanto sucesso que teve três continuações, mas apenas a segunda parte contou com o elenco original. Quem nunca sonhou em ficar sozinho em casa, hein?

O Pestinha (1990)

A comédia de 1990 traz a história de Ben Healy (John Ritter), que sonha em ter um filho com sua esposa, mas como ela não pode engravidar, eles decidem adotar uma criança. Chegando na agência de adoção, o agente os apresenta um menino de sete anos, Junior (Michael Oliver), que aparenta ser um criança normal e perfeita. Mal sabem eles que o menino é muito malvado e adora aprontar. Já adotado, o garoto começa a deixar um rastro de confusão atrás da outro, principalmente quando tenta ganhar a Liga Infantil com métodos nada convencionais para isso. Tudo começa a piorar mesmo quando o serial killer Martin Beck (Michael Richars) foge da prisão e o garoto tem a certeza de que ele é o seu verdadeiro pai. Junior até se veste parecido com o assassino, quem não se lembra da gravatinha borboleta que ele usava?

Os Batutinhas (1994)

Sabe aquela briguinha entre meninos e meninas? Pois é, o filme Os Batutinhas, de 1994, é baseado em uma série de 1922 e traz uma divertida turma de meninos, que faz parte de um clube que odeia meninas. Mas Alfafa (Bug Hall), um dos integrantes do clubinho, se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes) e resolve levá-la até a sede do clube para um encontro, que não acaba nada bem. O local pega fogo e eles precisam de dinheiro para arrumá-lo. Para isso, têm a brilhante ideia de se inscreverem em uma corrida de carros. No meio dessa confusão, Batatinha (Travis Tedford) e os outros componentes do clube fazem de tudo para convencer Alfafa a não largar o grupo por causa de Darla. Divertido do começo ao fim! Sem contar que todo mundo já passou pela fase: “Meninas, bleh! Meninos, bleh”.

Meu Primeiro Amor (1991)

O longa de 1991 traz a história de Vada (Anna Chlumsky), uma menina de 11 anos, órfã de mãe, que vive com seu pai, dono de uma funerária. Seu melhor amigo é Thomas J (Macaulay Culkin), um garoto nada popular e muito tímido. Amigos inseparáveis, os dois passam um verão cheio de aventuras e descobertas, como a do primeiro beijo. Entre uma aventura e outra, Vada perde o seu anel do humor e Thomas volta para buscá-lo. Infelizmente ele mexe com uma colmeia de abelhas e acaba sendo picado. Como é alérgico, o garoto não resiste e morre. Quando Vada recebe a notícia, fica desolada, mas acaba superando e lembrando do amigo com carinho. Impossível não se emocionar.

Dênis, o pimentinha (1993)

O filme de 1993, foi baseado no desenho homônimo que foi sucesso nos anos 1980. Se no desenho Dênis (Mason Gamble) atormentava a vida do Sr. Wilson, no filme não podia ser diferente, não é mesmo? No longa, a mãe do menino precisa viajar por conta de um novo emprego, mas como a fama do garoto não é das melhores na vizinhança, nenhuma babá quer ficar com ele. A única pessoa que se propõe a tarefa é Martha Wilson (Joan Plowright), esposa do Sr. Wilson. Claro que seu marido fica desesperado quando descobre que Dênis vai passar um tempo com eles. E, assim, a confusão está armada, porque o garoto resolve ajudar na reunião que os Wilson planejam para comemorar um prêmio de jardinagem. Mas, como só atrapalha, ele acaba brigando com Sr. Wilson e foge, no meio do caminho encontra com um ladrão que fugiu da prisão e faz da vida dele um inferno. Esse é para se divertir!

Matérias Relacionadas
Filme Chocante
Filme ‘Chocante’ mostra o retorno de uma boy band após 20 anos
Havaianas Looney Tunes
Havaianas lança coleção inédita com estampas de personagens da LOONEY TUNES!
Chocolate Nestlé Turma da Mônica
Chocolate Turma da Mônica voltará para o supermercado
Visual anos 90
O revival dos anos 90: 9 tendências da moda que estão de volta

Deixe um comentário

quinze + 10 =