Home > Cinema & TV > Universo Retrô agora faz parte da rede de sites da MTV

Universo Retrô agora faz parte da rede de sites da MTV

14 de junho de 2016, por Mirella Fonzar
Cinema & TV

A partir do mês de junho, o Universo Retrô passa a integrar a rede de sites e blogs do portal da MTV. Com cerca de 10 meses no ar e quase 8 mil seguidores no Facebook, o site comemora este reconhecimento e a possibilidade de ter seu conteúdo compartilhado pelas mídias online do canal de TV à cabo.

“Para o UR, a parceria com a MTV representa um grande passo, que garante acesso de um público ainda maior para a cena vintage e os conteúdos que misturam retrô e atualidade. Estamos muito felizes com a parceria e garantimos que essa é apenas a primeira novidade que preparamos para este segundo semestre!”, revela Daise Alves, editora do Universo Retrô.

O Universo Retrô agora ganhou também um barra de acesso à MTV (Foto: Divulgaçao)

O Universo Retrô agora tem também uma barra de acesso à MTV no topo do site (Foto: Divulgaçao)

No mês de julho, o Universo Retrô completa 1 ano de atividade e, mesmo em pouco tempo, já comemora grandes feitos. Idealizou um programa de webrádio e uma websérie (ambos passando por reformulações no momento), participou de grandes eventos e teve seu nome atrelado a projetos memoráveis, como o Calendário de Pin-Ups Beneficente, em parceria com Be a Bombshell.

“Apesar de focarmos no passado, enquanto a MTV se posiciona como uma emissora totalmente moderna, acreditamos que possamos levar para seu público informações históricas relevantes, além dessa mistura deliciosa de referências do passado que existe hoje na cultura pop. O retrô nunca esteve tão em alta!”, completa Daise.

As referências retrô na nova MTV: Maria Eugênia, do programa Adotada, em visual Pin-Up (Foto: Reprodução)

As referências retrô na nova MTV: Maria Eugênia, do programa Adotada, em visual Pin-Up (Foto: Reprodução)

Por mais de 20 anos, a MTV Brasil foi uma emissora de televisão brasileira pertencente ao Grupo Abril, porém, recentemente, a administração do canal passou para as mãos da empresa norte-americana Viacom (Nickelodeon e VH1) na TV paga. O conteúdo do canal continua sendo dedicado à música e ao público jovem e tem impressionado por sua alta qualidade.

Matérias Relacionadas
Sabrina Parlatore
Relembre 5 VJs que marcaram a programação da MTV
BackStreet Boys
16 clipes que passavam no Disk MTV para você sentir saudades

Deixe um comentário

três × 3 =