Home > Destaque > 10 tendências de acessórios inspirados em peças que foram sucesso no passado

10 tendências de acessórios inspirados em peças que foram sucesso no passado

19 de março de 2019, por Jane Galaxie
Moda

Se a ideia é permanecer moderninha, porém, adotar toques retrô no visual, que tal investir em alguns acessórios inspirados em peças que foram sucesso no passado? Aproveite que o mercado está carregado de opções que remetem à moda de outras décadas e invista em referências retrô para incrementar o look moderno! Muitas peças nunca saem de moda e combinam com diferentes ocasiões.

Para te ajudar, selecionamos a seguir algumas opções clássicas e repaginadas que estão em alta; são peças que remetem aos anos 1950, 1960, 1970, 1980 e 1990. Confira a lista e monte o seu look cheio de glamour, com os acessórios retrô que combinam com diferentes estilos.

1. Cinto duas fivelas: Para finalizar e dar mais personalidade ao look, aposte nos cintos de duas fivelas! Você vai notar que qualquer modelo de vestido, calça ou saia que estiver usando, vai ganhar outro ar. Afinal, o acessório é capaz de dar um “tchan” até mesmo nos looks mais básicos. Sucesso nos visuais western e boho das décadas de 1960 e 1970, hoje ganhou popularidade com a modelo Kendall Jenner.

Foto: Reprodução

2. Papetes: Os calçados não podem ficar de fora e se a ideia é compor um visual retrô 90’s, invista no look esportivo da época. As papetes fizeram sucesso nos anos 90 e voltaram com tudo em 2019. A ex-modelo Heidi Klum, por exemplo, lançou a sua própria coleção de papetes em parceria com a Birkenstock.

Foto: Reprodução

3. Pochetes: Diretamente dos anos 1980, as pochetes facilitam a vida de quem quer mobilidade. Os acessórios vêm em tecidos, formas e estampas diversificadas, compondo os looks com muito estilo. Além de substituir as bolsas, vão super bem com vestidos, saias, calças, bermudas e shorts.

Foto: Reprodução

4. Colar de esferas: Nada representa mais a moda retrô 50’s do que um colar de esferas (bolas!)? Então, invista nas esferas para incrementar o visual Pin-Up. Você pode investir em colares de diversos tamanhos, seja em resina colorida ou em pérola.

Foto: Reprodução

5. Chockers: Para compor o look do dia a dia, nada melhor do que um acessório que faz a cabeça das fashionistas. Sucesso na década de 1990, as gargantilhas “chocker” dão um up no visual estiloso e despojado.

Foto: Reprodução

6. Pulseiras berloques: Não é de hoje que as estão fazendo a cabeça da mulherada. Na década de 1950, famosas como Elizabeth Taylor e Joan Crawford ajudaram a popularizar o acessório, que voltou com tudo nos anos 2000. Hoje, é possível montar pulseiras com pingentes variados, que, inclusive, remetem ao retrô: bicicleta retrô, telefone, óculos, bolsa, entre outros.

Foto: Reprodução

7. Acessórios fundo do mar: Queridinho das Pin-Ups, os acessórios com peças do fundo do mar voltaram com tudo e você pode usar e abusar das conchas, corais e estrelas do mar em suas pulseiras, brincos e maxi-colares. Com certeza você terá o look perfeito para arrasar na moda retrô.

Foto: Reprodução

8. Acessórios para o cabelo: Os acessórios para o cabelo inspirados em diversas décadas estão super em alta e para você não ficar de fora, que tal apostar em: bandanas, chapéu Floppy, casquetes, faixas, pillbox, headbands, chapeuzinho sailor, flores, lenços, laços e broches nos cabelos. Você vai arrasar!

Foto: Reprodução

9. Argolas: Clássico dos clássicos, as argolas fizeram sucesso em diversas décadas (dos anos 1950 aos anos 2000) e estão novamente com tudo. O melhor é que você pode apostar em peças de diferentes tamanhos e acabamentos. Não é à toa que elas estão presentes nos principais desfiles de modas, looks de famosas e até nas revistas e vitrines mais renomadas.

Foto: Reprodução

10. Mini óculos: Sucesso na década de 1990 no rosto de Britney Spears e Backstreet Boys, os mini óculos voltaram como os queridinhos dos famosos nesta temporada.

Foto: Reprodução

Matérias Relacionadas
Bias Closet
Bia’s Closet: marca faz peças retrô sob medida e personalizadas
Moda anos 90 da C&A
Marcas de fast-fashion investem na moda retrô para suas coleções
Como compor um look retrô da cabeça aos pés com peças fáceis de encontrar
Evento colaborativo ‘Pin-Ups On Attack’ promete fortalecer a cena vintage feminina em SP

Deixe um comentário

catorze + treze =