Home > Moda > 12 dicas para se tornar uma pessoa mais chique como as divas do passado

12 dicas para se tornar uma pessoa mais chique como as divas do passado

2 de março de 2016, por Laize Damasceno
Moda

Parece que as divas do passado já nasceram finas e elegantes, não é mesmo? Estrelas como Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jacqueline Kennedy e Liz Taylor parecem que acordavam e dormiam chiques e que não precisavam fazer esforço algum para manter o grau elevado da finesse. Caso você ache que está no time dos que não ganharam essa dádiva, não se preocupe, pois tem jeito para tudo e todos. Confira as dicas a seguir e veja como é possível se manter elegante, seguindo alguns passos da personal stylist e psicóloga Danyla Borobia.

1- Entenda o seu estilo

Nada mais deselegante do que usar uma roupa que não te agrada. Por exemplo, roupas muito apertadas, curtas ou aquelas que pinicam. Sentir-se confortável é o primeiro passo para ficar com bom humor e estilo.

2- Conheça sua silhueta

Quem conhece a sua própria silhueta sabe os pontos fracos, investe nos pontos fortes e, então, ganha pontos no quesito elegância. Olhe-se no espelho com atenção e carinho, dê valor ao seu corpo e descubra novidades que merecem ser valorizadas.

3- Use as cores a seu favor

As cores em um look causam sempre o primeiro impacto. As coordenações de cores que deixam o look mais elegante são: monocromáticas, tom sobre tom, tons mais claros e neutros (branco, gelo, cinza claro, creme, off White). Para modernizar, utilize cores diferentes, mas com o mesmo tom. Esse tipo de coordenação alonga a silhueta e deixa o visual sofisticado. Use e abuse de mistura de texturas.

Grace Kelly

Grace Kelly (Foto: Reprodução)

4- Pense nos tecidos

Os tecidos naturais e mais nobres (seda, couro, algodão, linho e lã) sempre deixam o look mais sofisticado. Esses tecidos não esquentam e são ótimos para a pele respirar. Não precisa pagar caro – tem boas marcas com preços mais em conta que vendem as peças com esses tipos de tecidos. Passe a verificar a etiqueta dentro da roupa que contém a composição do tecido.

5- Analise o caimento e acabamento das peças

Uma peça muito justa ou larga demais não é elegante e pode render até uns quilinhos extras no visual. Procure peças com caimento solto e que acompanham suas curvas. O acabamento também é muito importante. Analise a costura por dentro e por fora da roupa. Coisas repuxadas e descosturando acabam com a sofisticação de qualquer um.

6- Uso da terceira peça

Quando usamos um blazer, casaco, cardigã ou colete, a silhueta fica mais alongada. Isso funciona para looks menos formais. Se você inserir um blazer mesmo com calça jeans e camiseta, você parecerá mais elegante. Use sem abotoar, pois isso vai gerar uma linha vertical interna que afina a silhueta, pois traz o olhar do outro para aquela região.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)

7 – Busque peças clássicas

Imagine uma mulher vestindo uma peça clássica como scarpin, lenço de seda, bolsa de mão, camisa branca, trench coat, pérolas e etc. Esses itens podem deixar o look super sofisticado, porém use sempre com moderação. Não precisa usar tudo junto. A mulher elegante sabe coordenar peças formais e clássicas com informais. Use a imaginação e a criatividade.

8 – Make na medida

Sabe aquela mulher que parece não ter feito nada e simplesmente acordou linda? Então, essa mulher tirou preciosos minutos do seu dia para dar uma boa cuidada no rosto. Faça uma maquiagem leve, corrija as imperfeições, insira um pouco de cor e destaque o olhar (base, máscara de cílios, blush, corretivo e lábios hidratados). Além disso, use e abuse de hidratantes e protetores solares faciais. Uma pele bem cuidada vale por quilos de maquiagem. Procure um bom dermatologista que indicará os melhores produtos e tratamentos para sua pele.

9 – Cabelo de Diva

Não é necessário gastar horas no salão e nem muito dinheiro para ficar com o cabelo lindo. Corte com frequência e faça hidratações caseiras e, se possível, no salão também. Não precisa ter muitos produtos – compre um kit específico para seu tipo de cabelo. E se ele acordar rebelde ou se o dia estiver chuvoso, opte por prender, deixando as madeixas no lugar, sem frizz.

Jacqueline Kennedy

Jacqueline Kennedy (Foto: Reprodução)

10 – Evite exageros

Um look muito poluído, com cores, acessórios e make pesada, não deixam ninguém sofisticado.

11 – Educação

Educação sempre! Dê bom dia e boa tarde para todos ao seu redor. Use as palavrinhas mágicas “por favor”, “com licença”, “me desculpe” e “obrigado”. Seja tolerante com você e com os outros – o mundo ficará mais leve.

12- Tenha assunto

Converse sobre assuntos agradáveis, leia livros, vá ao teatro, exposições, passeie, se interesse pela vida dos outros e sempre sorria. Uma pessoa elegante sempre sorri e tem ótimos assuntos para abordar.

Seguindo esse manual e aplicando as dicas no seu dia a dia, você pode ficar elegante rapidinho. Vai nessa que dá certo!

Matérias Relacionadas
Aprenda a preparar Quiche Lorraine, receita que protagoniza cena do filme “Ladrão de Casaca” (1955)
Oxford anos 50 feminino
Breve história dos sapatos: os anos 1950
Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles ganham exposição em São Paulo
Conheça a trajetória do gênio dos musicais, Fred Astaire, falecido há 29 anos

Deixe um comentário

20 + 15 =