Esse último fim de semana foi agitado para os amantes da cultura pop e geeks de plantão com a chegada do Comic Con Experience. Para se ter uma ideia, só no 1º dia de CCXP 21, que aconteceu neste último dia 4, tivemos a presença de grandes nomes do universo das HQs, como a Laerte, lançamentos da DC e da Marvel, não apenas nos quadrinhos como em outras mídias também, e muito mais.
Como ainda estamos em meio a uma pandemia, a CCXP deste ano rolou totalmente no formato digital, assim como foi feito na edição de 2020. Por meio da plataforma Twitch TV, tivemos a oportunidade de assistir o evento como se estivesse vendo um canal comum de televisão, com transmissões ao vivo dos palcos uma atrás da outra e seguindo uma grade de programação, além de se intercalarem com os anúncios dos patrocinadores. Mas também foi possível acessar transmissões simultâneas, como os conteúdos do Tribo Game Arena e do Worlds to Collect.
O “esquenta” e o “day after” com o Omelete
O primeiro dia do evento foi aberto e encerrado com o palco Omelete Stage, que contou com a presença do editor-chefe do site homônimo Marcelo Hessel, o podcaster Affonso Solano, do podcast Matando Robôs Gigantes, e a youtuber Lully, do canal Lully de Verdade. Durante o esquenta, o trio compartilhou as curiosidades e suas expectativas sobre o primeiro dia da CCXP 21, além de muita interatividade com o público por meio de gincanas.
Já no day after, os mesmos que apresentaram a abertura comentaram sobre tudo o que rolou no primeiro dia do evento, assim como contou com a presença de Ale Garcia, novo apresentador do canal Omeleteve, Rodrigo Guerra, editor-chefe do The Enemy, e Anderson Gaveta, dono da Gaveta Filmes, além de outros convidados que apareceram virtualmente.
Homenagem à Laerte e as novidades da DC e Conrad no Artists Valley
Logo após o esquenta, o CCXP 21 de sábado nos levou até os apresentadores Ivan Costa e Andreza Delgado no palco do Artists Valley. Lá eles relembraram a trajetória do saudoso quadrinista da DC no Brasil Robson Rocha, que morreu vítima da covid-19 no último mês de julho, e bateram papo com a homenageada Laerte Coutinho, que falou sobre sua carreira e nos deu um leve spoiler sobre seu próximo lançamento.
Também foram anunciados os lançamentos da DC Comics e da Conrad Editora. Começando pela DC, alguns membros de sua equipe, que estão espalhados pelo mundo, se uniram de forma online para falar sobre o esperado número #87 da HQ Nightwing. A editora Jessica Chen, nos Estados Unidos, o autor Tom Taylor, na Austrália, o ilustrador Bruno Redondo, na Espanha e o colorista Adriano Lucas, aqui no Brasil, abordam como este futuro lançamento foi criado, o rumo que a série tomará e como foi desenvolvida sua narrativa.
Quanto a Conrad Editora, ela volta com tudo depois de um tempo sem atividades por conta da pandemia e, representada por Cassius Medauar, Marina Taki e Guilherme Kroll, mostra o último livro lançado antes da pandemia, um compilado com os melhores quadrinhos de Calvin e Haroldo, além de alguns outros lançados neste ano de 2021, como a biografia de Jack Kirby, quadrinista conhecido como o “rei dos quadrinhos”, entre outros.
Lançamentos de séries e filmes relacionados à épocas passadas no Thunder Stage
E antes de rolar o day after com o Omelete, o mais esperado palco entre os fãs da CCXP, Thunder Stage, tomou conta da noite nos apresentando as novidades das principais plataformas de streaming de séries e filmes. Começando pela Globoplay, entre os lançamentos anunciados no evento está As Aventuras de José e Durval, série biográfica de Chitãozinho e Xororó que, obviamente, se ambienta em épocas passadas, e a releitura de A Ilha da Fantasia.
Já a Paramount nos trouxe Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, compartilhando suas experiências e opiniões sobre o clássico estrelado por Al Pacino que completa 50 anos em 2022. Além disso, a mesma plataforma nos apresentou Pânico 5, trazendo entrevistas com Courteney Cox, Dave Campbell e David Arquette.
Enquanto isso, a Angélica foi de táxi até os estúdios da CCXP para nos contar o que vem por aí na HBO Max. Ao lado de Andreza Delgado, ela anunciou o lançamento da série Peacemaker, da DC, e comemorou os 20 anos da saga Harry Potter transmitindo um vídeo especial feito por Daniel Radcliffe.
E, por fim, a Sony nos apresentou os lançamentos da Marvel, como Homem-Aranha – Através do Aranhaverso, nova sequência da animação Homem-Aranha no Aranhaverso, com um trailer e informando que o longa será dividido em duas partes, e Morbius, no qual teve seu pôster oficial exibido pela primeira vez. Ainda, Tom Holland apareceu para divulgar Homem-Aranha – Sem Volta para Casa, nos trazendo os vilões interpretados pelos veteranos Willem Dafoe, Jamie Foxx e Alfred Molina.
Netflix e Crunchyroll também se fizeram presentes na CCXP 21 com grandes lançamentos, mas nenhum ligados à temática daqui do UR.
Você participou e se divertiu na CCXP 21? Compartilhe sua experiência!