Home > Destaque > 4 Destinos de lua de mel de casais famosos do passado para se inspirar

4 Destinos de lua de mel de casais famosos do passado para se inspirar

20 de dezembro de 2019, por Mirella Fonzar
Destinos

Dos coquetéis rosados e Cadillacs em tons pastéis de Palm Springs às vilas de pescadores intocadas e cidades sem automóveis de Malta, esses  ficaram famosos por serem os escolhidos por casais apaixonados como Elizabeth Taylor e Richard Burton, Grace Kelly e príncipe Rainier III, Elvis e Priscilla Presley e rainha Elizabeth II e príncipe Philip.

Inspirados por personalidades do passado, os novos casais estão cada vez mais buscando lugares inesquecíveis das décadas de 1960 a 1990, para agregar história e significado à sua viagem de lua de mel. Conheça a seguir o charme e a nostalgia de alguns desses destinos.

Palm Springs, Califórnia – O destino de Elvis e Priscilla Presley

Foto: Reprodução

Reduto de inúmeros exemplares da arquitetura moderna de meados do século 20, Palm Springs está situada no sul da Califórnia, a duas horas de Los Angeles. A cidade é famosa pelas mansões com gramados bem cuidados e piscinas curvilíneas, pelos hotéis elegantes e butiques vintage.

A imagem dos Cadillacs em tons pastel estacionados nas calçadas, com vista para as palmeiras e montanhas, remete a um oásis de luxo em pleno deserto da Califórnia. Retiro de férias das estrelas hollywoodianas, foi este cenário que fascinou artistas como Frank Sinatra e Marilyn Monroe, nas décadas de 1940 e 1950.

Cercados por todo esse glamour, os casais poderão entender por que Elvis e Priscilla Presley escolheram o local para passar a lua de mel, em 1967. Na mansão, funcionava o museu do astro do rock, mas, há alguns anos, foi colocada a venda.

Foto: Reprodução

Palm Springs continua atraindo uma nova geração de jovens criativos que estão constantemente dando vida ao distrito. A estética daquela época está na moda e não existe lugar melhor para evocar o retrô do que a cidade californiana.

Um cruzeiro marítimo – Inspiração em Grace Kelly e príncipe Rainier III

Foto: Reprodução

Os  estão de volta e com força total. A viagem a bordo de um navio permite um tour por vários destinos combinados. Foi essa a ideia de Grace Kelly e do príncipe Rainier III, que, em 1956, partiram na lua de mel em um iate discreto e elegante. Na ocasião, eles cruzaram as águas da Corsega e da Sardenha, no Mediterrâneo. A embarcação foi um presente de casamento do magnata grego Aristóteles Onassis, ao casal real.

Existem inúmeras ofertas de cruzeiros para lua de mel, mas vale a pena fazer como a princesa Grace, optar por um navio menor. Esse tipo de viagem, além de confortável, traz comodidades como voltar para o mesmo quarto todas as noite e não precisar refazer malas ou fazer check-in em novas acomodações, a cada vez que visitar um novo lugar.

Foto: Reprodução

O Ritz-Carlton Yacht Collection, segmento de cruzeiros da rede The Ritz-Carlton, lançará ao mar três iates que seguem essa linha de barcos menores. O Evrima, já com reservas para 2021, tem capacidade para 298 convidados e acomodações espaçosas em suítes, além de oferecer experiências únicas aos seus hóspedes em itinerários que incluem mais de 50 portos.

Puerto Vallarta, México – O ninho de Elizabeth Taylor e Richard Burton 

Foto: Reprodução

Richard Burton voltou os holofotes globais para o charme descontraído de Puerto Vallarta, na costa do Pacífico mexicana, quando viveu o personagem Rev. Lawrence Shannon no filme “A Noite do Iguana” (1964), de John Huston. Mas a atenção à tranquila vila de pescadores foi maior ainda quando o lugar passou a ser o ninho de amor com a diva Elizabeth Taylor.

Hoje, no coração de Puerto Vallarta encontra-se um destino que inspira qualquer romance – a Casa Kimberly – um luxuoso hotel que reúne as antigas casas de Burton e Liz Taylor. Amantes, artistas e aventureiros são convidados a se apaixonar por essa construção em estilo colonial da década de 1960 que comporta nove suítes, um spa, piscina, decoração sofisticada, murais pintados a mão, refeições ao ar livre, bar de tequila e a preservada ‘Puente Del Amor’ (Ponte do Amor).

As suítes da Casa Kimberly, incluindo a grandiosa Elizabeth Taylor Suite, seus aposentos pessoais, são projetadas de maneira única. A maioria dos quartos oferece vistas deslumbrantes sobre a Baía de Banderas, as montanhas Sierra Madre e a paisagem urbana encantadora.

Foto: Reprodução

Com o episódio do famoso casamento, Puerto Vallarta nunca mais foi a mesma, crescendo e se tornando uma das mais importantes cidades turísticas do México, além de abrigar um dos maiores portos do país. Mesmo com tanta badalação, o lugar reserva cachoeiras secretas e uma natureza intacta surpreendente – como a vista de baleias jubarte e periquitos tagarelando nas copas das árvores.

Mdina, Malta – A escolha da Rainha Elizabeth e do príncipe Philip

Foto: Reprodução

Se o seu desejo é uma lua de mel digna da realeza, Malta deve entrar no topo da lista de opções. O arquipélago, que é o quinto menor país da Europa, guarda história em abundância. As ricas influências multiculturais que vão do grego ao francês, do britânico ao romano, do árabe ao africano, resultaram em uma identidade própria única.

Como retratado na série “The Crown”, da Netflix, a herdeira do trono britânico, Elizabeth, e seu marido, o príncipe Philip, tinham um carinho especial por essas ilhas. Foi em Malta que o casal real celebrou a sua segunda lua de mel, em 1947.

Foto: Reprodução

A antiga capital, Mdina, tem uma magnífica arquitetura medieval, barroca e normanda. Vale a pena dividir os dias entre as visitas às atrações históricas e ao lazer no belo litoral, com a prática de mergulho nas lagoas azuis como os habitantes das falésias. No seu gosto por Malta, a dama de honra da rainha relatou dias mágicos de piqueniques sem fim, banhos de sol e esqui aquático. Não deixe de seguir o exemplo.

Matérias Relacionadas
Tecnologia Mid-Century
Tecnologia Mid-Century: 5 coisas legais que deprimiam o brasileiro por só ter na gringa
Filme da Barbie
Filme da Barbie cria tendência na decoração de interiores, confira algumas ideias
Blue: Joni Mitchell
Blue: Joni Mitchell celebra 50 anos de álbum com gravações inéditas
A importância dos latinos no rockabilly; ouça também a playlist “Rockabilly Latino”

Deixe um comentário