Decorar um quarto com inspiração retrô não faz parte só do universo feminino. Ambientações sóbrias e até mesmo rústicas combinando com alguns elementos modernistas, faz um quarto masculino transmitir com bom gosto a ideia de decoração retrô. A temática pode seguir diversas linhas e para inspirá-los, separamos 4 opções para que você possa caprichar na decoração de um quarto retrô masculino. Confira:
1 – Decoração automobilística: Uma decoração com cores fechadas e sóbrias, como as usadas nos cartazes antigos da década de 30 podem demonstrar sua paixão por carros. Decore a parede com posters que remetam a velocidade, miniaturas de carro, placas ou ainda pneus como prateleiras.
2 – Decoração industrial: Esse tipo de decoração é mais rústico e pode ter referências do steampunk, com paredes em tijolos crus ou ainda com o cimento. Móveis de ferro ou aço corten traz relação com o modernismo. Para dar aquele toque retrô, combine com peças que você pode reaproveitar e dar uma outra utilidade como por exemplo, usar várias malas antigas para servir de criado-mudo, ou aparelhos antigos como ventiladores e relógios. Pra quem gosta de menos colorido, é um caminho bem mais sóbrio.
3 – Decoração de cinema: Pode-se ir mais pro caminho dos filmes de ficção em massa dos anos 40 (pulp fictions) com cores fechadas e escuras, ou considerar o estilo dos filmes de terror de monstros e zumbis em cores abertas e mais vivas. Anos 80 também é uma boa opção. Vale explorar como parte da decoração os cartazes de filmes antigos que por si só já garantem o estilo.
4 – Decoração musical: Esse é um estilo muito fácil de decorar. O uso de vinis, fitas cassetes, bandeiras, e instrumentos musicais podem dar esse ar sonoro para o quarto masculino. Pra combinação de cores, pode-se usar a junção do branco, vermelho e azul (pra uma referência mais britânica) como também ir mais pra um lado clássico com posters em preto e branco de cantores antigos, e tons neutros como marrom, cinza e preto. Como decoração das paredes, cartazes e recortes criando uma padronagem, ou vinis que podem ser usados como cabideiro ou porta revistas.