Quando falamos em franjas vintage, logo nos vêm à cabeça o corte inspirado em Bettie Page, que traz um modelo de franja mais arredondado e curto, bastante popular nos anos 1950. No entanto, vale ressaltar que as possibilidades são várias, para quem busca um corte de cabelo mais retrô.
O hairstylist das cebebridades Celso Kamura conta que essa temporada é a vez da franja, e que ela pode vir inspirada em diferentes décadas, como 60, 70 e 80, e está mais democrática do que nunca, se adaptando aos mais diferentes cortes e texturas de cabelo. Confira abaixo as principais tendências:
Chanel impecável
Uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos, inspirada nos cortes dos anos 60, também está super em alta. O segredo: uma escova progressiva leve para garantir manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar. Uma inspiração? A belíssima franja da cantora Cher (foto capa) naquela época.
À francesa
As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretenciosa. O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar ainda mais 70’s – década tão em alta nas passarelas hoje em dia. Uma mistura de Brigitte Bardot e Farrah Fawcett.
Rockstar
Menos traumática para marinheiras de primeira viagem, a franja longa, na altura do nariz, é mais facil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura bagunçada. O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho pra remeter às rockstars dos anos 70, como Joan Jett.
Cachos, por favor
Quem disse que cacheadas não podem usar franja? Inspirado nos anos 70 e 80, o corte do momento é perfeito para quem gosta de volume. O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos. Uma boa referência é Sarah Jessica Parker, que apostou nas madeixas mais rebeldes nos anos 1980.
Créditos
Fotos: Alex Batista
Edição: Vânia Goy
Cabelo: Celso Kamura
Maquiagem: Roosevelt Vanini (CKamura SP)
Styling: Manu Fiães