Home > Destaque > Franjas com cortes inspirados nos anos 60, 70 e 80 estão em alta

Franjas com cortes inspirados nos anos 60, 70 e 80 estão em alta

9 de setembro de 2016, por Jane Galaxie
Moda

Quando falamos em franjas vintage, logo nos vêm à cabeça o corte inspirado em Bettie Page, que traz um modelo de franja mais arredondado e curto, bastante popular nos anos 1950. No entanto, vale ressaltar que as possibilidades são várias, para quem busca um corte de cabelo mais retrô.

O hairstylist das cebebridades Celso Kamura conta que essa temporada é a vez da franja, e que ela pode vir inspirada em diferentes décadas, como 60, 70 e 80, e está mais democrática do que nunca, se adaptando aos mais diferentes cortes e texturas de cabelo. Confira abaixo as principais tendências:

Chanel impecável

Foto: Alex Batista

Foto: Alex Batista

Uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos, inspirada nos cortes dos anos 60, também está super em alta. O segredo: uma escova progressiva leve para garantir manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar. Uma inspiração? A belíssima franja da cantora Cher (foto capa) naquela época.

À francesa

Foto: Alex Batista

Foto: Alex Batista

As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretenciosa. O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar ainda mais 70’s – década tão em alta nas passarelas hoje em dia. Uma mistura de Brigitte Bardot e Farrah Fawcett.

Rockstar

Foto: Alex Batista

Foto: Alex Batista

Menos traumática para marinheiras de primeira viagem, a franja longa, na altura do nariz, é mais facil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura bagunçada. O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho pra remeter às rockstars dos anos 70, como Joan Jett.

Cachos, por favor

292620_634125_ckamura_cabelo_04458_final_cmyk_menor

Foto: Alex Batista

Quem disse que cacheadas não podem usar franja? Inspirado nos anos 70 e 80, o corte do momento é perfeito para quem gosta de volume. O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos. Uma boa referência é Sarah Jessica Parker, que apostou nas madeixas mais rebeldes nos anos 1980.

Créditos
Fotos: Alex Batista
Edição: Vânia Goy
Cabelo: Celso Kamura
Maquiagem: Roosevelt Vanini (CKamura SP)
Styling: Manu Fiães

Matérias Relacionadas
Saiba tudo o que rolou no Penteadeira Vintage em Curitiba
Com patrocínio da Vital Care, Universo Retrô realiza workshop de penteados vintage em Curitiba
Pinterest: Os 10 penteados com inspiração vintage mais pinados no Brasil
Tendência de moda traz de volta as clássicas bandanas; saiba como usá-las

Deixe um comentário

12 − sete =