No início do mês foi especulado que o clássico modelo de celular 3310 da Nokia, o famoso “celular da cobrinha” que fez muito sucesso nos anos 2000, voltaria ao mercado em versão repaginada. Para quem criou grandes expectativas para ver o “celular indestrutível” nas lojas, agora pode se contentar, pois a novidade foi anunciada oficialmente pela HMD Global, empresa que detém os direitos da marca no mercado, no Mobile World Congress, maior evento de tecnologia móvel.
Com um novo design, o modelo está sendo anunciando com o slogan o “O ícone está de volta”, e traz a principal característica do modelo anterior: uma bateria resistente e que pode durar até 22 horas ou até 1 mês no modo “stand by”. A potência da bateria se dá porque não se trata de um smartphone, cheio de aplicativos para redes sociais, que consomem muita energia, mas sim de um feature phone, com funções básicas, que celulares comuns não possuem, mas não chega a ser um smart.
Buscando conquistar o público pela nostalgia, além da novidade está disponível nas cores amarelo, vermelho, cinza e azul escuro, ter câmera de 2 megapixels, suporte para cartão SD, entre outros atributos, o modelo não poderia deixar de lado o famoso jogo da cobrinha, que conquistou diversos usuários e está na memória afetiva de seus consumidores.
O modelo será vendido por 49 euros na Europa a partir do segundo semestre deste ano, mas ainda não há previsão de vendas no Brasil.