Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Palmirinha, famosa pela sua simpatia, fofura, graça e por seu programa de culinária na TV, é a nova “vovó propaganda” da Itubaína, e tem brilhado nas redes sociais e no novo comercial que revela a fórmula secreta da marca.
A Itubaína, o primeiro refrigerante fabricado pela Brasil Kirin, em 1954, recebeu o nome em homenagem à cidade onde foi fabricada, em Itu (SP) e há mais de 60 anos, vem sendo reconhecida pelo seu sabor tutti-frutti inconfundível, sendo considerada uma verdadeira “fórmula do sucesso”, como eles mesmos descrevem no site da marca.
Como o visual vintage adotado oficialmente desde 2015 em toda sua linha e usando a memória afetiva dos seus consumidores para se promover, atualmente a marca investe no conceito “Gostoso como ser criança”, por ser uma marca que reflete fortemente ao “sabor de infância”.
Para cativar ainda mais esse público nostálgico, a marca convidou a vovó mais amada do Brasil para revelar a fórmula secreta da marca que é feita de sonhos de infância e boas recordações. No vídeo, que pode ser visto abaixo, Palmirinha apresenta os ingredientes que fazem o “sabor de infância” serem tão incríveis.
Na verdade, a receita é composta por brinquedos, como: lego, ioiô, palitinho, entre outras coisas que marcaram a infância de muitas pessoas. Tudo isso embalado ao som de videogame, que também permeia as lembranças infantis.
“Itubaína é uma marca que durante décadas participa de alguns dos melhores momentos da vida das pessoas, e por isso tem um apelo nostálgico muito forte. O filme explora, de maneira lúdica, o potencial que seu sabor tem para reviver as boas lembranças de infância ao ser apreciado. Para mostrar a receita, que é uma verdadeira fórmula de sucesso, ninguém melhor do que a Palmirinha, a vovó mais querida do Brasil”, diz Lúcio Estevez Neto, gerente de marketing da Brasil Kirin.