Quem tem acompanhado as notícias sobre o doc.musical 60! Década de Arromba, estrelado por Wanderléa, já teve ter percebido que o espetáculo possui 180 minutos. Isso mesmo, são 3 horas de puro entretenimento! Nesse tempo, há uma super imersão à década de 1960, que, em ordem cronológica, nos apresenta os fatos mais marcantes daquele período através da música.
Iniciando com um prólogo que fala sobre a era do rádio no Brasil e a evolução da música no país durante os anos 50, o espetáculo percorre aos anos 60 com clássicos que marcaram a época, como as famosas músicas interpretadas por Celly Campello, como Estúpido Cupido e Banho de Lua; seguidos de Blue Moon por The Marcels e A Lua é dos Namorados, de Angela Maria.
Entre os clássicos nacionais, ainda temos nomes como Nana Caymmi, Dalva de Oliveira, Ary Lobo, Nelson Gonçalves, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Os Mutantes, Erasmo Carlos, Nara Leão, entre outros nomes famosos da época.
A Trilha Sonora do musical também nos traz clássicos internacionais como It’s Now or Never de Elvis Presley, All The Way de Frank Sinatra, Twist and Sound de The Beatles, entre outras lendas como Chuck Berry, Ritchie Valens, Édith Piaf, The Jackson 5 e Janis Joplin. Vale ressaltar que todas as músicas são amarradas com algum fato marcante da época ou trazem alguma história atrelada a elas.
Para quem ainda não assistiu à peça ou para quem já assistiu e quer matar a saudade, fizemos, em parceria com o espetáculo, uma playlist em nosso perfil no Spotify com todas as músicas que são interpretadas no musical, para que você possa fazer uma imersão sonora total aos clássicos dos anos 60. Na capa, Wanderléa, musa dos anos 60 e estrela do espetáculo. Ouça abaixo:
Aproveita e segue a gente lá também :)
Se você ainda não assistiu ao espetáculo, confira a matéria 10 motivos para assistir 60! Década de Arromba. Com certeza, você não irá se arrepender.