O ano de 2019 começa com o anúncio de um dos mais ambiciosos lançamentos da história da surf music brasileira. Brazilian Tsunami, lançamento conjunto da Reverb Brasil Records e Orleone Records, é um box set com 63 bandas, que mostra um panorama do que vem sendo produzido por aqui nos últimos anos.
A cena surf brasileira é reconhecida internacionalmente como uma das mais ativas e criativas, com bandas espalhadas por todo o país e leituras bem únicas do estilo. As influências vão desde os ritmos brasileiros até o punk e o metal, passando por música latina, new wave, reggae, música eletrônica e o que mais passar pela frente, sem nunca tirar o pé da prancha.
Brazilian Tsunami tenta mostrar um pouco disso, com 63 bandas de 14 estados distribuídas em três CDs. O lançamento digital aconteceu no dia 21 de janeiro de 2019, no Bandcamp da Reverb Brasil Records e outras plataformas digitais pela CD Baby Brasil. A versão física começou a ser distribuída em fevereiro, com shows de lançamento em todo o país.
Para coroar tudo isso, nos dias 23 e 24 de março de 2019, ocorre o Brazilian Tsunami Festival, quando 16 das bandas presentes na coletânea sobem ao palco da Cervejaria Tarantino, em São Paulo. Além dos shows, teremos exposição de arte do Henrique San Art, feirinha de discos, visitas guiadas à cervejaria, food trucks e muito mais.
Confira as bandas confirmadas:
23/03/2019 – Sábado – 14:00
Gabriel Thomaz Trio (São Paulo, SP)
Moreia – the Surf Monsters (Pindamonhangaba, SP)
Os Brutus (São Paulo, SP)
The Pulltones (Leme, SP)
Surf Aliens (São Paulo, SP)
Sangue de Androide (São Paulo, SP)
Footstep surf music band (Campinas, SP)
Ted Boys Marinos (Moóca, SP)
Hitchcocks (São Paulo, SP)
24/03/2019 – Domingo – 14:00
Baleia Mutante (São Paulo, SP)
Ivan Motosserra Surf&Trash (Salvador, BA)
Shark e Os Tubarões (Sorocaba, SP)
The Raulis (Recife, PE)
Gasolines (São Paulo, SP)
Drakula (Campinas, SP)
The Mullet Monster Mafia (Piracicaba, SP)