No último fim de semana aconteceram dois eventos no estado de São Paulo, com direito a Concurso de Miss, que elegeram duas Pin-ups Plus Size. O primeiro deles na capital, no Mulherão Fashion Tour (Feira de Moda Plus Size), promovido por Renata Poskus, do blog Mulherão.
O concurso descontraído, com inscrição feita na hora, contou com show de Paty Presley e teve como juradas Thais Trindade, Renata Cândido e Titi Von Hell, 3 pin-ups plus size envolvidas com a cultura retrô, ao lado da jornalista Pollyana Matos, que juntas ajudaram a eleger a Miss Pin-Up do evento, Vivi Marques e Christine Hassel, que ficou com a faixa de segundo lugar.
Formada em Engenharia da Computação e apaixonada pela cultura geek, Vivi fala sobre sua experiência como participante e ganhadora do concurso.
“Participar do concurso foi incrível, além de ser uma experiência nova para mim, pois nunca havia participado de um concurso antes. Pude expor um pouco do que é o estilo pin-up que sempre esteve muito vivo em mim. Ter vencido foi uma grande surpresa, pois tínhamos pin-ups lindíssimas participando. Mas, me sinto muito feliz por poder representar as garotas gordas que curtem nosso estilo.”
Renata Poskus, organizadora, jornalista, proprietária do Blog Mulherão e da marca Maria Abacaxita reforça que “o concurso foi como uma grande brincadeira, feito não só para as meninas do estilo pin-up plus size, mas para todas as outras garotas que quisessem participar, de forma que elas conhecessem mais um estilo de moda e de vida, que interagissem com isso de forma leve.”
CONCURSO PIN-UP NO ROCKABILLY DAY SBO
O outro evento, que elegeu mais uma pin-up plus size no último fim de semana, foi no interior de São Paulo, no Rockabilly Day SBO, Santa Bárbara d’Oeste. O encontro, que foi um dia em família com show de bandas, food trucks, espaço kids e bandas de rockabilly, também com concurso de Miss Pin-Up, elegeu Cibele Estrela, do projeto fotográfico e loja handmade Vintage Ladies. Diferente do concurso feito no Mulherão Fashion Tour, esse foi aberto para todos os biotipos.
A maquiadora relata sua experiência no concurso:
“O evento Rockabilly SBO foi incrível! Ter participado do concurso foi algo inesperado, porém, gratificante. A princípio não pensava em participar, mas ver meu marido, amigas e até pessoas tão próximas me incentivando a me inscrever foi algo que me deixou muito confiante e feliz. Foram várias meninas representando vários estilos de pin-up, mas eu era a única plus size.
Vencer o concurso me trouxe grande alegria, por ter tantas pessoas torcendo por mim e por ter estado em igualdade com diversas meninas e seus biotipos.
Ser uma representante plus size do estilo pin-up, que para mim é o estilo mais democrático de todos, me traz muito orgulho e mostra que aos poucos as meninas plus size estão sendo vistas com naturalidade, tendo sua beleza e particularidades reconhecidas.
Então meu recado para as meninas plus ou não é: nós mulheres precisamos entender que não há nada melhor que amar quem a gente é. Está tudo bem ser gordinha, tá tudo bem ser magra, tá tudo bem ser baixinha… Tudo a nossa volta muda quando a gente decide se gostar e quando a gente entende que não é o nosso corpo que tem que mudar para caber no mundo.”
Fico imensamente feliz com a conquista delas. A quebra de esteriótipos é necessária, elas só provaram que estar fora do padrão não nos desqualifica em nada!
Concordo com você Ana. E incrível que você também faz parte desse movimento <3 Estamos ansiosas para ver você aqui no site ;-)