Home > Destaque > 8 jogos multiplayer clássicos que voltaram em forma de app e se popularizaram nesta quarentena

8 jogos multiplayer clássicos que voltaram em forma de app e se popularizaram nesta quarentena

1 de abril de 2020, por Leila Benedetti
Lifestyle
Tabuleiro

Nos dias de hoje, a quarentena não é mais uma desculpa para não se socializar com outras pessoas, graças à internet podemos nos relacionar com os amigos e familiares, mesmo à distância. Aliando a isso e a nostalgia que todos temos da nossa infância, versões para smartphone de jogos clássicos que jogávamos na mesa de nossas casas ou na roda de amigos no intervalo da escola se tornaram mais popular neste período de isolamento. Confira: 

1 – Stop: Versões em app online do clássico que acabava com os papéis de nossos cadernos já existiam aos montes desde muito antes da pandemia, mas só agora que elas se tornaram mais populares aqui no Brasil. A mais popular é a “Stop”, desenvolvida exclusivamente para Android e iOS pela desenvolvedora brasileira Fanatee.   

Stop

Versão do clássico Stop para smartphones desenvolvida pela Fanatee. (Foto: Divulgação/Fanatee)

2 – UNO: Assim como o Stop, a versão digital do UNO também já existia desde as primeiras versões do iOS e do Android. De início, o app desenvolvido pela própria Mattel era pago, só era possível jogar contra jogadores virtuais e, segundo avaliações na Play Store da época, apresentava muitos problemas. No decorrer do tempo o jogo foi melhorado, se tornou gratuito e passou a ser online, além de lançar vários desafios dentro do app.  

UNO

(Foto: Divulgação/Mattel)

3 – Jogos de Tabuleiro: Vindo diretamente das grandes placas de papelão em nossas mesas, os jogos de tabuleiro se adaptaram à era digital e ganharam versões para Android e iOS, seja de desenvolvedoras originais, como a Grow por exemplo, ou versões não oficiais. Navegando pela Play Store ou App Store, é possível encontrar de Damas e Ludo até War e Banco Imobiliário

Ludo

Versões para app de Ludo, Damas e até mesmo War estão disponíveis para Android e iOS. (Foto: Divulgação)

4 – Quebra- cabeças: As versões em app dos quebra-cabeças são bem variadas. Tem para crianças, para adultos, alguns vem com peças no formato tradicional, outras vem com peças retangulares, e inclusive existem apps que permitem com que você crie seu próprio quebra-cabeça usando imagens da galeria de seu celular. 

Quebra-cabeça

(Foto: Divulgação)

5 – Bingo: Desenvolvida por várias desenvolvedoras no mundo todo, seja para iOS, Android ou Windows Phone, o jogo vem em versões online e com visuais diferenciados. 

Bingo

(Foto: Divulgação)

6 – Cartas: Enquanto a Microsoft disponibiliza seus clássicos, como Paciência e FreeCell, para Windows Phone, outras desenvolvedoras disponibilizam variações para as outras plataformas, desde uma versão retrô do Paciência até versões online de Truco e Poker

Paciência

(Foto: Divulgação)

7 – Passatempos: Agora aqueles jogos de revistinha que você jogava durante a infância migraram para os smartphones. Alguns apps são de um jogo específico, outros já vem com um pacote no estilo 10 em 1. Enquanto os apps infantis vem com Jogo da Forca e desenhos para colorir, os destinados para adultos vem com Sudoku, Palavras Cruzadas, entre outros.

Sudoku

Clássico Sudoku para smartphones. (Foto: Divulgação)

8 – Dominó: o jogo é mais um que se tornou online e migrou para os smartphones. Diferentes de outros jogos, que foram misturados com temáticas, historinhas e personagens, o Dominó segue com sua tradicionalidade, simples com suas peças brancas em um fundo verde. Há também opções de app para quem não quer jogar, mas sim apenas aliviar o estresse, no qual o objetivo é apenas derrubar uma fileira com as peças do jogo. 

Dominó

(Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas
Antes do Fim - Inocentes
Antes do Fim: Inocentes lança álbum acústico com faixas gravadas na pandemia
Barbie Síndrome de Down
Barbie Síndrome de Down: Mattel lança boneca portadora da condição genética
Vintage Poker
Do DOS aos dispositivos móveis: a evolução do poker nas plataformas digitais
Turma da Mônica e o Rock
Turma da Mônica e o Rock: 8 vezes em que rolou crossover no Limoeiro

Deixe um comentário