Para ninguém ficar parado durante o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí levou todas as suas oficinas para sua plataforma digital e, da mesma forma, levou aquela ministrada pela Jessel Rocker Girl, que ensinava a dançar o rock’n roll dos anos 50.
Assim como era nas aulas presenciais, a oficina acontece semanalmente. Toda quinta-feira, desde o dia 2 de abril, a professora posta uma videoaula no YouTube da prefeitura sob a hashtag #FiqueemCasaJundiaí, que também é incorporada no site oficial do município. As aulas online acontecem desde o dia 2 de abril.
Essa é a segunda vez que a arte educadora promove suas oficinas em parceria com o município de Jundiaí, cidade onde nasceu e reside até hoje. No último mês de fevereiro, pouco antes da pandemia, a prefeitura realizou uma temporada de oficinas incluindo a de dança rock’n roll dos anos 50, que se encerraria neste mês de agosto.
Jessel Rocker Girl
Jesseline Garcia, cujo nome de pin-up é Jessel Rocker Girl, começou a dar aulas de dança rock’n roll dos anos 50 em 2001 em bares e outros locais do gênero. Em 2002, ela uniu suas aulas com seu então mais novo empreendimento, a produtora de eventos Tiger & Bad Girl, que fundou junto com seu marido, Gerson Garcia, membro da banda Old Black Joe.
Hoje, ela concilia os trabalhos de sua produtora com as oficinas ministradas em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.