Depois de um ano sem uma edição presencial devido a pandemia, o Coala Festival anuncia que retornará às atividades no formato. Mas, claro, marcando a data de sua reestreia apenas para setembro de 2021, evitando que o surto de coronavírus se agrave ainda mais.
Para reabrir com chave de ouro, a primeira edição pós-pandêmica (e a oitava no geral) do evento será iniciada com um show da Maria Bethânia, que acontecerá nos dias 11 e 12. A cantora e irmã de Caetano já está pensando em seu repertório, que reunirá sucessos, e celebra o público jovem que ela mantém ao longo de seus 50 anos de carreira.
“Acho muito bonito que tenha público jovem, acho muito interessante, é imprescindível”, afirma a cantora sobre o público predominante do evento. “Eu tenho mais de 50 anos de carreira, mas o meu trabalho sempre se renova, não é estático. Eu sou inquieta, gosto de avançar, de ousar. Talvez, o prazer e a vontade de apresentar e me mostrar por inteiro seja mais um elemento para que eu realize meu ofício com vigor”, completa.
Mesmo faltando meses para o evento, o Coala Festival já começou, no último dia 15, sua temporada de pré-venda dos ingressos no site Total Acesso.
Coala Festival
Em atividade desde 2014 e sempre realizado no Memorial da América Latina, o Coala Festival recebe, anualmente, vários shows com nomes da música brasileira. No mesmo patamar que o Lollapalooza, que recebe shows de rock alternativo, o evento foca na MPB escalando nomes como Elba Ramalho e Gilberto Gil.
Neste ano atípico de 2020, o Coala Festival foi realizado em forma de live transmitida no Youtube e no canal pago TNT, também no mês de setembro. Foi a primeira vez que o evento ocorreu virtualmente, em um local afastado e ao redor da natureza.
Serviço
Coala Festival 2021
Local: Memorial da América Latina – Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo/SP
Data: 11 e 12 de setembro de 2021
Ingressos: https://www.totalacesso.com/events/coala_fstvl_2021