A banda Solana Star lançou recentemente o 2º EP Memórias Libertas. O grupo de Porto Alegre (RS) aproveitou o período de inatividade mediante a pandemia para refinar a produção do disco.
Intitulado Memórias Libertas, o EP conta com quatro faixas produzidas de maneira totalmente independente, apresentando um conceito estático aliado a uma identidade visual, desenvolvida em parceria com a produtora audiovisual Xandyss Land.
Influenciados por uma vibe ”crua” e fugaz, a banda deixa emergir suas influências que vão do punk setentista ao metal moderno. Distintas e abrangentes, a tracklist composta por ‘‘Existência Tóxica”, ”Neblina”, ”90-90” e ‘‘Aretuza” demonstram uma potência muito grande aos ouvintes.
Em um universo onde cada música possui uma atmosfera própria, a banda ousa apresentando desde introduções, breakdowns e arranjos, até solos, alternância de riffs e floculações propositais de tempo. Tudo isso em apenas quatro faixas, exemplificando da melhor maneira possível essa essência sonora chamada Solana Star.