Quem ama um bom chorinho com certeza está animado com o lançamento da biografia em livro de Jacob do Bandolim. A obra de 672 páginas foi escrita pelo jornalista Gonçalo Junior, que relata a trajetória do músico nos mínimos detalhes e faz revelações surpreendentes.
Filho de um farmacêutico capixaba com uma ex-prostituta polonesa, Jacob começou sua carreira musical na adolescência enquanto intercalava com outros trabalhos como vendedor pracista e corretor de seguros. Seu sucesso veio durante a década de 30, quando tocava ao lado de seu conjunto formado com amigos, o Conjunto Sereno, nas rádios cariocas.
Mesmo com sua carreira musical bem sucedida e com vários discos lançados, Jacob continuava seguindo outra carreira em paralelo à música. Durante os anos 40 até o fim de sua vida em 1969, o músico trabalhou como escrivão criminal em uma das varas do Rio.
Publicado pela Editora Noir, Jacob do Bandolim – Um Coração que chora já está disponível no site da editora e nas principais livrarias físicas e virtuais do Brasil.