Home > Destaque > Terezinha Morango: Miss Brasil e vice Miss Universo ‘57 morre aos 84 anos, conheça sua trajetória

Terezinha Morango: Miss Brasil e vice Miss Universo ‘57 morre aos 84 anos, conheça sua trajetória

15 de março de 2021, por Leila Benedetti
Lifestyle
Terezinha Morango

Morreu neste sábado (13) a modelo Terezinha Morango aos 84 anos, vítima de uma parada cardíaca. A beldade amazonense foi Miss Brasil em 1957, três anos depois da nossa pioneira Martha Rocha, e vice Miss Universo no mesmo ano. 

A trajetória de Terezinha Morango

Nascida no interior do Amazonas em 1936, Terezinha Morango começou sua carreira de modelo naquele estado e a concorrer a concursos pequenos como Rainha dos Estudantes de Manaus, Rainha das Calouras do Ginásio Dom Pedro II e Miss Cinelândia 1956, sendo vencedora neste último. Então, em 1957, uma grande oportunidade bateu em sua porta, ela foi chamada pelo Atlético Rio Negro para concorrer o Miss Brasil representando seu estado. 

Mudando-se para o Rio de Janeiro, Terezinha venceu o concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, sendo a primeira amazonense a conquistar o título. Em seguida, viajou até Long Beach, nos Estados Unidos, para concorrer o Miss Universo, ficando em segundo lugar. Dois anos após o concurso, a modelo conheceu o empresário Alberto Pittigliani, casou-se com ele e teve dois filhos.

Terezinha Morango
(Terezinha Morango nos dias atuais. | Foto: Reprodução)

Viúva desde 2003, ela seguiu vivendo no Rio, sendo lembrada como Miss e requisitada pela imprensa até os últimos momentos de sua vida. Sua morte foi confirmada pela Prefeitura de Manaus em seu site oficial. “O Amazonas perdeu um ícone, que com certeza inspirou várias jovens a sonharem com o título de miss, além de revelar ao Brasil e ao mundo a beleza da mulher amazonense”, anuncia o prefeito David Almeida (Avante), em nota.  

Matérias Relacionadas
Vera Fischer
Há 50 anos Vera Fischer era eleita Miss Brasil; veja sua trajetória
torta marta rocha
Torta Marta Rocha: Aprenda a preparar receita inspirada na Miss Brasil 1954
Yeda Martins Vargas como Miss Universo
Conheça a história do Miss Brasil e veja as 6 misses brasileiras mais famosas

Deixe um comentário