Em clima de Halloween, que caiu neste último domingo (31), a argentina Didi Wray lança um novo single fazendo uma homenagem ao ritmo tango. No enredo de Tango Halloween, ela dança com o fantasma de Carlos Gardel, ícone do gênero que teve uma morte trágica nos anos 30.
Gardel era um cantor e compositor que fez muito sucesso no cenário do tango, sendo o mais famoso da história. Mas uma trágica queda de avião acabou com sua vida e carreira em 1935. A partir deste dia, começaram a circular rumores pelas ruas de Buenos Aires de que o fantasma do músico pode ser visto e ouvido cantando, dançando e seduzindo as mulheres com sua voz durante a noite.
Se baseando nesta agora lenda local, Didi compôs o single onde ela mesma foi seduzida pelo fantasma e dança com ele um híbrido de tango, com a surf music dos anos 60 (gênero característico da cantora) e uma vibe dark, típica do clima de Halloween. Além da composição, todos os arranjos foram feitos pela própria cantora.
Assim como em seu projeto paralelo One Chica Gypsy Band, onde se apresenta como Melina Sarmiento, Didi Wray cuida de tudo em suas gravações. Além de cantar e tocar o seu icônico baixo em forma de violino (ao estilo Paul McCartney), no qual ela batiza de El Chico, ela também assina o posto de baterista, bem como de guitarrista em suas músicas. Ela só não assina a arte da capa dos singles, cujo os mais recentes, este da matéria e o I Wanna Be Your Boyfriend, receberam a arte de Leandro Franco.
Tango Halloween, de Didi Wray, já está disponível no Bandcamp, enquanto que I Wanna Be Your Boyfriend está tanto no mesmo site como no Spotify.