Home > Cinema & TV > Mary Quant ganha documentário sobre sua trajetória no mundo da moda

Mary Quant ganha documentário sobre sua trajetória no mundo da moda

3 de novembro de 2021, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Mary Quant ganha documentário

Pela primeira vez em toda sua carreira, a icônica Mary Quant ganha um documentário oficial lançado no dia 29 de outubro nos cinemas da Europa. Intitulada Quant, a produção conta com a presença de nomes como Kate Moss, Vivienne Westwood, bem como sua família e aqueles que a levaram a ingressar no ramo da moda. 

Com direção de Sadie Frost, produção da produtora Goldfinch e lançamento pela distribuidora Studio Soho, todos britânicos, Quant relata a incrível jornada da estilista e como ela revolucionou a moda nos anos 60, contribuindo ainda mais com a rebeldia e a revolução cultural daquela época.  

Nascida na Inglaterra em 1934, Mary Quant passou a criar suas próprias roupas ainda na adolescência, pois, para ela, a moda de sua época de juventude era “terrivelmente feia”. Com o tempo ela foi vendendo suas peças até chegar a vida adulta e abrir a loja Bazaar ao lado do marido, na famosa King’s Road, em Londres. 

Mas o sucesso só foi alcançado mesmo nos anos 60 quando a estilista formada em Artes criou a minissaia, que logo se tornou não só um símbolo da juventude e de liberdade como também um símbolo feminista. Além disso, Mary Quant também se destacou em sua parceria com o cabeleireiro Vidal Sassoon e na popularização e modernização das já antigas Hot Pants nos anos 70. 

Não há previsões para que o documentário Quant seja lançado aqui no Brasil, mas, se for, é muito provável que seja lançado na plataforma MUBI em breve.  

Matérias Relacionadas
Hairspray
Hairspray chega a São Paulo e já está com vendas de ingressos abertas
Feminismo Mod
Feminismo mod: 6 representantes femininas da subcultura que fizeram diferença
Tia Beth
Tia Beth: romance tem fatos históricos do séc. XX como cenário e muitas reviravoltas
Now and Then: música dos Beatles
Now and Then: música inédita dos Beatles gravada com IA é um arrancador de lágrimas

Deixe um comentário