Começando o ano já em plena atividade, a Amuletos para Muddy lança seu primeiro single Os Amuletos estão na Cidade. Além disso, a música também é uma amostra do primeiro EP da banda, que já está saindo do papel, o Blues para Ouvir Alto.
Lançado logo no primeiro dia deste mês de janeiro, o single já apresenta a sonoridade oficial da banda. Ela é um híbrido de sons populares dos anos 50, 60 e 70, entre eles beat music, mod, rockabilly, punk, rock psicodélico (lembrando um pouco da sonoridade dos Mutantes) e, principalmente, o blues. Já a letra mostra que a música tem como proposta servir como um hino para quem pertence a alguma subcultura, especialmente os três já citados.
A banda ainda não tem conta nas plataformas de streaming, mas tem um canal no Youtube, onde é possível conferir o lyric video do single.
Amuletos para Muddy
A Amuletos para Muddy surgiu como uma homenagem ao pai do blues eletrificado Muddy Waters. Ainda, foi inspirada em bandas dos anos 60, como os Beatles e os Rolling Stones, que, aliás, receberam influências do homenageado quando estas foram formadas.
Integrada pelos primos Lucas Cosmo (guitarra, gaita e vocal) e Thiago Castello (bateria e backing-vocal), que cresceram ouvindo artistas como Elvis e B.B. King, além do amigo de longa data Gustavo Fiore (baixo e backing-vocal), o grupo foi sendo pensado desde 2020 e, de lá para cá, vem se aprimorando, compondo, ensaiando e gravando de forma 100% independente em homestudio. Além do novo single e do EP que está por vir, a Amuletos para Muddy também tem planos de fazer alguns shows por São Paulo e região.