Home > Destaque > Conheça as finalistas do concurso de Pin-Ups do Santa Catarina Custom Show 2023 e escolha sua favorita ao título

Conheça as finalistas do concurso de Pin-Ups do Santa Catarina Custom Show 2023 e escolha sua favorita ao título

30 de junho de 2023, por Mirella Fonzar
Lifestyle

Pin-Ups no Santa Catarina Custom Show 2022 (Foto: Thais Duffeck)

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho acontece, no Expocentro Júlio Tedesco em Balneário Camboriú (SC), o Santa Catarina Custom Show, maior evento de Kultura Kustom do Brasil. Entre as diversas atrações, haverá mais uma edição do tradicional Concurso de Pin-Ups, que há 11 anos elege uma garota para representar o SCCS e todo o glamour, beleza e simpatia das pin-ups dos anos 50, outro ícone da Kultura Kustom. 

“O concurso é o ponto alto do SC Custom Show, pois além de eleger uma garota que represente o evento e o universo das Pin-Ups, é uma oportunidade de reunir mulheres com interesses em comum; que curtem a Kultura Kustom e o universo vintage. Mulheres que têm em sua essência a transgressão da Pin-Up dos anos 1950 e homenageiam essas pioneiras”, explica Mirella Huelsmann, organizadora do evento.

Entre centenas de inscritas de todo o Brasil, foram selecionadas apenas 8 mulheres que vão se apresentar durante o evento e competir pela coroa e faixa de Miss Santa Catarina Custom Show 2023, além de levar diversos prêmios dos patrocinadores para casa. Conheça a seguir as finalistas e escolha a sua favorita!

Conheça as Pin-Ups finalistas do Miss Pin-Up Custom Show

Miss Cherry Page – São José, SC

@clubepinupgrazi

Foto: KJ Photo

Graziele Amorim, ou Miss Cherry Page, tem 40 anos e é historiadora de São José – Santa Catarina. Participou do concurso de Pin-Ups do Custom Show em 2022 pela primeira vez, quando ganhou visibilidade no universo Pin-Up. No entanto, desde 2013 adota o estilo retrô e, por conta de sua profissão, é apaixonada por estudar sobre o passado. Tem como musa a rainha das Pin-Up, Bettie Page, que se inspira para adotar a famosa franjinha “Bettie Bangs”. Seu estilo favorito é o rockabilly, mas transita por várias tendências dentro do estilo Pin-Up. No Brasil, tem como referência a Pin-Up Srta La Rodriguez.

Bethy Longhi – Campo Largo, PR

@bethy_longhi

Foto: Arquivo Pessoal

Bethy Longhi, tem 23 anos, é confeiteira e proprietária, ao lado de seu marido, de uma cafeteria na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba – PR. Ela conta que se montou pela primeira vez no estilo Pin-Up em 2022, com a ajuda da Pin-Up e amiga Red Rose, mas, desde sempre, aprecia a decoração, moda e carros do passado.

Cíntia Gunner – Porto Belo, SC

@cintiagunner

Foto: Arquivo Pessoal

Cíntia Gunner tem 33 anos, é tatuadora, body piercer e vocalista da banda de horror punk, Maryzombie, em Porto Belo, Santa Catarina. Começou a se identificar com o estilo retrô em 2010, e de lá para cá, passou por alguns estilos de Pin-Up até se encontrar. Se considera hoje uma mistura entre o Classic Hollywood e o Cheesecake, pois ama saias volumosas e os clássicos vestidos de baile da década de 1950. Suas grandes referências de época são Judy Garland, Hedy Lamarr, Elizabeth Taylor, Rita Hayworth e Sophia Loren. No Brasil, se inspira em Aurora Divine, Srta Tata, Miss Gennie, Marília Skraba e Julie Van Wilpe. 

Mia Medina – Rio de Janeiro, RJ

@miamedina.oficial

Foto: Arquivo Pessoal

Mia Medina tem 33 anos, é Body Piercer e Terapeuta Sexual e mora em Santa Catarina, apesar de carioca da gema. Já morou em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e agora Santa Catarina. Apaixonada pelo retrô desde criança, há mais ou menos 12 anos adotou o universo Pin-Up como estilo de vida. Casada, conta que seu marido também é um entusiasta da cultura retrô e apoia seu estilo. Hoje, sua maior referência é a rainha das Pin-Ups, Bettie Page, por conta da pegada mais fetichista.

Julia Emanoela de Oliveira – Itajai, SC

@juliaemanoela

Foto: Arquivo Pessoal

Julia Emanoela de Oliveira tem 27 anos, é mãe de uma bebê de 2 anos e estuda estética e cosmetologia. Pin-Up desde 2019, quando conheceu o Santa Catarina Custom Show e se apaixonou pela estética e pelo universo retrô, conta que sempre admirou Marilyn Monroe e ama ouvir música. Gosta também de viajar, cozinhar, pedalar e sair com os amigos. 

Red Velvet – Anápolis, Goiás

@lary_carf

Foto: Arquivo Pessoal

Larissa Carneiro, ou Red Velvet, tem 22 anos e é estudante de enfermagem, em Anápolis – Goiás. Pin-Up desde 2020, tem como inspiração as divas Amy Winehouse, Marilyn Monroe, Ella Fitzgerald e Etta James. Ela conta que depois que conheceu a cake designer Christine McConnel despertou ainda mais para o estilo. Além da paixão pela estética retrô, sempre esteve envolvida com a Kultura Kustom, pois seu pai é do ramo da customização de automóveis e possui uma oficina de restauração. Seu pai também foi quem a incentivou para tirar as primeiras fotos como Pin-Up. 

Miss June Love – Florianópolis, SC

@palomapmachado

Foto: Arquivo Pessoal

Paloma Machado, ou Miss June Love, tem 26 anos, trabalha com contabilidade e é instrutora de Pole Dance, em Florianópolis, SC. É apaixonada pelo estilo Pin-up desde a adolescência, mas, na época, conta que não tinha muito conhecimento e nem sabia por onde começar, então, aderiu de fato ao estilo no ano passado. Suas referências são as divas Marilyn Monroe, Bettie Page e Dita Von Teese e é uma grande admiradora do trabalho da ilustradora de Pin-Ups Pearl Frush. Se identifica com o estilo clássico e sensual, com saia lápis e vestido tubinho. Ama ler, dançar e tocar violão e costuma trazer a sensualidade de sua Pin-Up para suas coreografias do Pole Dance. 

Lola Pin-Up – São Paulo, SP

@lola.pinup

Foto: Silvana Nascimento | Classic Me Up

Vânia Guedes Custódio, ou Lola Pin-Up, tem 40 anos, é mãe de dois adolescentes e pedagoga na cidade de São Paulo, SP. Miss Pin-Up “The Pin-Up Project” 2023, há 8 anos segue o estilo retrô. Já participou de 6 concursos de Pin-Up, e em 4 deles chegou ao pódio. Conta que ama a adrenalina dos concursos, as amizades que esses eventos proporcionam e a diversão de todo o processo. Se inspira nas artistas da Old Hollywood, especialmente Marilyn Monroe, e tem como referência também as brasileiras Jamilly Beladonna, Srta La Rodrigues e Jordana Donni, da marca Manifesto Pin-Up. Entre seus hobbies, curte cinema e séries de TV, além de sair para ouvir o bom e velho rock ‘n roll. 

Serviço

Santa Catarina Custom Show – 11ª edição
Quando: 14, 15 e 16 de julho 2023
Sexta: 17h às 22h
Sábado: 9h às 22h
Domingo: 9h às 18h
Onde: Expocentro Balneário Camboriú – Santa Catarina
Ingressos 2 Lote: R$ 49 por pessoa por dia (crianças até 10 anos não pagam ingresso) ou R$ 135 o passaporte para os três dias.
Site oficial: https://sccustomshow.com.br
Facebook/Instagram: @sccustomshow

O Hotel Marimar oferece 5% de desconto aos leitores do Universo Retrô na hospedagem durante o evento: utilize o cupom customshow2023 e garanta já sua reserva!

Matérias Relacionadas
The Vintage Style: Com entrada franca, encontro de Pin-Ups acontece este domingo (24) na Mooca
Lady von Page
6 performances de pin-ups inspiradas na arte burlesca para conferir no Santa Catarina Custom Show
Saiba tudo o que rolou na 9ª edição do Retro Talks no Gaz Burning em São Paulo
Pin-Up Preta
O cenário das pin-ups pretas brasileiras na comunidade vintage e perfis para seguir no Instagram

Deixe um comentário