Já estão com seus lencinhos em mãos? Pois a plataforma Max (antiga HBO Max) está preparando uma série biográfica sobre a trajetória de Roberto Gómez Bolaños, o criador de Chaves, Chapolin e demais produções do Grupo Chespirito. Ainda em fase de produção no México, Sem Querer Querendo conta com oito episódios e já tem suas imagens oficialmente divulgadas.
Vale ressaltar que a pergunta sobre o lencinho é que essas imagens indicam que a série vai nos arrancar lágrimas. A começar pelo elenco escolhido, que tem feições bem parecidas com os dos icônicos (e saudosos em sua grande maioria) atores que fizeram parte da jornada de Roberto, seguido das primeiras divulgadas, que foram clicadas em Acapulco e exatamente no mesmo hotel e mesma praia onde foram gravados aqueles episódios clássicos de Chaves e Chapolin, sendo algumas delas ilustrando a releitura da famosa cena do Boa Noite, Vizinhança.
Além disso, segundo uma das imagens, Sem Querer Querendo vai dar um espaço para contar sobre a produção menos lembrada do Chespirito, La Chicharra. Esta série lançada em 1979 para substituir Chapolin não cativou nem o público mexicano, chegando a ter apenas 14 episódios (o que era considerado muito pouco até a chegada do streaming), e nunca foi exibida no Brasil, apesar de ter sido brevemente anunciada pelo SBT nos anos 80, mas acabou virando esquete do programa Chespirito um ano depois de seu lançamento, permanecendo assim até 1982.
O elenco
Apesar de definido, a Max ainda não divulgou oficialmente os nomes que farão parte do elenco. Mas os ansiosos por Sem Querer Querendo já receberam de antemão os nomes de alguns atores clicados por uma figurante das cenas de Acapulco nos bastidores. São eles: Pablo Cruz (Chespirito), Miguel Islas (Ramón Valdés), Juan Lecanda (Carlos Villagrán), Jesusa Ochoa (María Antonieta de Las Nieves) e Andrea Noli (Angelines Fernández). Também há informações de que Paulina Dávila entrará na pele de Florinda Meza, mas ainda não se encontra uma imagem sua caracterizada.
Sobre Pablo Cruz, o protagonista e o único divulgado oficialmente até agora, ele tem várias novelas, filmes e séries em seu currículo, sendo um de seus mais famosos papeis o de Patrício Robles na série biográfica sobre Luis Miguel da Netflix. Aos 40 anos, ele é considerado um galã da TV mexicana, o que acabou gerando críticas sobre o seu papel em Sem Querer Querendo no começo, mas as críticas cessaram logo quando ele apareceu caracterizado nas redes sociais.
Série baseada em uma autobiografia
Como já mostra o título, Sem Querer Querendo foi baseada na autobiografia homônima lançada originalmente em 2006 e trazida para o Brasil em 2021 pela Editora Estética Torta. O livro conta o que já sabemos sobre a vida de Bolaños, assim como o que nunca havia sido revelado publicamente, desde os tempos em que estudava engenharia, passando pela procura de emprego em uma agência de publicidade até chegar à sua fase gloriosa ao criar o Chaves e o Chapolin.
A obra também aborda a sua juventude, seus amores, sua família, sua única vinda ao Brasil e muito mais. Por conta de todo este conteúdo, é bem esperado que a série conte a história do comediante com esses ricos detalhes.
A série Sem Querer Querendo foi produzida em colaboração com Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, e em parceria com a Warner Bros. Discovery e a THR3 Media Group. A série ainda não tem data de estreia, mas presume-se que seja lançada ainda neste ano por marcar os dez anos de morte do comediante.