Home > Design > Antiquários online: 10 lojas para visitar e comprar sem sair de casa

Antiquários online: 10 lojas para visitar e comprar sem sair de casa

19 de junho de 2023, por Leila Benedetti
Design
Antiquários online

Não aguenta esperar a próxima edição daquela feira de antiguidade perto da sua casa e quer comprar móveis e outros itens antigos a qualquer dia e a qualquer hora? É para isso que servem os antiquários online, que, aliás, também possuem suas lojas físicas para quem quer ver mais de perto os seus produtos. Outra coisa interessante é que esses itens são garimpados, restaurados e vendidos a preços variados, desde o mesmo valor de móveis novos até mais caros, dependendo de quão relíquia é a antiguidade. 

Confira alguns antiquários para fazer compras online 

1 – Vovó Delita

Assim como o seu nome e o próprio ambiente da loja física em São Paulo dão a entender, a Vovó Delita tem como foco principal aqueles móveis antigos bem ao estilo “casa de vó”. Não tem como verificar o seu estoque, tanto online quanto fisicamente, sem pensar “ei, minha avó tinha aquela mesa azul nos anos 80!”. Além disso, a loja também vende artigos de lugares públicos, como carteiras escolares e aquelas cadeiras Marfinite muito vistas em salas de espera até os anos 90.   

Vovó Delita
(Os itens à venda na Vovó Delita são aqueles que costumávamos ver nas casas de nossas avós. | Foto: Divulgação/Vovó Delita/Instagram)

2 – O Bazar SP

Um pouco mais sofisticada que a Vovó Delita, O Bazar SP, com sede localizada em Amparo, interior de São Paulo, foca em móveis mais de alto padrão, tanto no estilo moderno como nos mais clássicos. Além das poltronas, sofás, cristaleiras e hacks para sala de estar, seu estoque também é repleto de acessórios de cozinha e jantar, luminárias e tapetes para chão e parede.  

O Bazar SP
(Estante dos anos 70 vendida na O Bazar SP. | Foto: Divulgação/O Bazar SP/Instagram)

3 – Lagos Antiquário e Design

No mesmo padrão da O Bazar SP, a Lagos Antiquário e Design, localizada no Rio de Janeiro, tem como foco móveis modernistas para halls e salas de estar. Há também mobília para bar e algumas obras de arte, também com a estética moderna, mas não é o foco maior da loja. 

Lagos Antiquário e Design
(A Lagos Antiquário e Design tem como foco móveis modernistas para hall de entrada e sala de estar. | Foto: Divulgação/Lagos Antiquário e Design/Instagram)

4 – Jardin Velharia

Diferente das lojas anteriores, a maioria dos móveis da Jardin Velharia é voltada para o estilo mais clássico, com estampas floridas, detalhes “rococó” e tramas de vime, mas é possível encontrar uma coisa e outra no estilo modernista dos anos 50 e 60. Além de comprar online por meio de seu app próprio ou site oficial, essa loja também tem a sua forma física, mas em forma de galpão onde os clientes devem garimpar para encontrar o que deseja. Não se assuste com a ideia de garimpar, pois há algumas dicas sobre postadas em seu Instagram. 

Jardim Velharia
(Na Jardin Velharia é possível garimpar os móveis tanto fisicamente no seu galpão, quanto no site oficial e no app próprio. | Foto: Divulgação/Jardim Velharia/Instagram)

5 – Ben-Hur Antiguidades

A Ben-Hur Antiguidades não só trabalha com vendas, como também com locação de móveis, luminárias e itens decorativos dos anos 50, 60 e 70, caso alguém queira fazer aquela produção ambientada nessas épocas. Localizada em São Paulo, a loja entrega tanto para o Brasil, quanto para o exterior. 

Ben-Hur Antiguidades
(Ben-Hur Antiguidades vende móveis, luminárias e itens decorativos dos anos 50, 60 e 70. | Foto: Divulgação/Ben-Hur Antiguidades/Instagram)

6 – Coisas do Wagner

A Coisas do Wagner é pequena, mas seu estoque é vasto de móveis de estilo clássico, tanto à venda como para locação. Além disso, essa loja também oferece serviço de restauração, não apenas de móveis, como também de tapeçaria.  

Coisas do Wagner
(A Coisas do Wagner é mais focada em móveis de estilo clássico. | Foto: Divulgação/Coisas do Wagner/Instagram)

7 – Mobília Vintage

O estoque da Mobília Vintage é generoso em móveis de luxo dos anos 50, 60 e 70, que estão disponíveis tanto para venda direta, quanto para os leilões promovidos periodicamente pela loja. O destaque é que, além das peças anônimas, estão também disponíveis peças assinadas por nomes como Sérgio Rodrigues, Jean Gillon, entre outros. 

Mobília Vintage
(Mobília Vintage não apenas vende seus itens de forma direta, como também promove leilões periodicamente. | Foto: Divulgação/Mobília Vintage/Instagram)

8 – Pé Palito Antiquário

Localizada em Brasília, a Pé Palito Antiquário oferece móveis modernistas, fazendo jus ao seu nome, já que este estilo preza muito pelos pés palitos na decoração. Fora isso, lá também é possível encontrar mobiliário mais clássico e obras de artes tipicamente brasileiras. 

Pé Palito
(Poltronas com pé palito sendo vendidas na Pé Palito. | Foto: Divulgação/Pé Palito/ Instagram)

9 – Casa do Cacaredo

A porto alegrense Casa do Cacaredo tem pai e filho como donos e, ao contrário das demais lojas apresentadas nesta lista, não é focada em móveis, mas sim em demais itens, como brinquedos, eletrônicos e colecionismos no geral. Também há itens de estabelecimentos comerciais, como um luminoso do Posto Ipiranga, por exemplo.  

Casa do Cacaredo
(O foco da Casa do Cacaredo são brinquedos, objetos decorativos e colecionáveis no geral. | Foto: Divulgação/Casa do Cacaredo/Instagram)

10 – Dênis Antiguidades

Focada nas décadas de 20 até 70, a Dênis Antiguidades não apenas vende, como também presta serviços de locação, restauração e criação de móveis novos (com aspecto retrô) sob medida. 

Dênis Antiguidades
(Além de vender móveis antigos, a Dênis Antiguidades também cria móveis novos sob medida. | Foto: Divulgação/Dênis Antiguidades/Instagram)

2 Responses

Deixe um comentário