Home > Design > Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles ganham exposição em São Paulo

Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles ganham exposição em São Paulo

12 de agosto de 2016, por Jane Galaxie
Design

Uma estrelou diversos filmes, entre eles o memorável Bonequinha de Luxo (1961), e se tornou referência em estilo e elegância. Outra, pintora mexicana do começo do século passado, única e intensa, foi considerada uma mulher à frente do seu tempo e se tornou ícone das artes. Já o quarteto, que surgiu nos anos 60, fez sucesso mundial e revolucionou o cenário musical com suas canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes.

Somente com as descrições já poderíamos deduzir que se fala de Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles, os homenageados da exposição Imortais. A mostra gratuita, que será aberta ao público no dia 13, na Urban Arts Gabriel, em São Paulo, reúne 24 obras que remetem ao universo dos ícones pop que marcaram suas épocas e ainda se mostram mais do que atuais.

Beatles na Paulista -Dorival M Finotto

Beatles na Paulista – Dorival M Finotto

Cada um ganhou uma seleção de 8 quadros, que trazem referências ao cotidiano, gostos e influências, além de remeter diretamente os homenageados. Será possível ver de perto o projeto do Yellow Submarine, inspirado na canção gravada pela banda britânica no álbum Revolver, em 1966, se divertir com a versão diferente e felina de Frida Gato, e admirar a pose de Audrey – enquanto segurava sua inseparável cigarrilha – na obra smoking.

“Temos liberdade de expressão e os artistas com o acesso fácil e rápido a qualquer informação ou imagem?, se apropriam de personagens, ícones pop’s, filmes, músicas e outros para criar releituras e uma nova visão autoral sobre esses temas. Frida, Beatles e Audrey foram muito importantes no universo em que atuaram deixando um legado para gerações futuras”, explica André Diniz da Urban Arts.

A exposição Imortais acontece até o dia 21 de agosto e contará com uma vernissage no dia 13, sábado. André Diniz e Gustavo Guedes, proprietários da Urban Arts, recepcionarão os convidados. abaixo, você confere algumas das outras obras que podem ser encontradas por lá:

Frida Kahlo - Maria-Luziano

Frida Kahlo – Maria-Luziano

Audrey Hepburn - Elo

Audrey Hepburn – Elo

John Lennon - Renato Hayashi

John Lennon – Renato Hayashi

SERVIÇO

Exposição Imortais – Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles
Urban Arts Gabriel – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984 – Jardim América, São Paulo, SP
Data: 13 a 21 de agosto (De segunda a sexta, das 10h às 20h, sábado das 10h às 19h)
Vernissage: 13 (sábado) às 14h
www.urbanarts.com.br

Matérias Relacionadas
Frida Kahlo
Crianças descobrem o universo de Frida Kahlo em evento inédito
Frida Kahlo
Os looks de Frida Kahlo: roupas e pertences pessoais da pintora são destrancados após 50 anos
Comitatus cover beatles
Cover dos Beatles faz show em homenagem aos 71 anos da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Lego Beatles
Kit LEGO ‘Yellow Submarine” que homenageia a banda Beatles chega ao Brasil

Deixe um comentário

18 − 17 =