Home > Destaque > B.Booms: banda curitibana lança seu primeiro álbum ‘A rainha do drive-in’

B.Booms: banda curitibana lança seu primeiro álbum ‘A rainha do drive-in’

6 de janeiro de 2017, por Daise Alves
Música
Bbooms

Formada em meados de 2014, primeiramente como trio e atualmente como quarteto, a banda B.Booms conta com Bruno B. Rocker no vocal e violão, Jeff Black no rabecão, Matheus Moro na bateria e Ulisses Maciel na guitarra. Com toda a energia e diversão, o grupo escarra seus versos etílicos, acompanhados de fortes doses de rock’n roll e rockabilly. Fazendo o que chamam de “Rock Cocktail”, trazem composições divertidas, cantadas em português e que incorporam a verdadeira essência do rock nacional.

Para oficializar os sucessos da banda, os B.Booms acabam de lançar seu primeiro álbum A Rainha do Drive-In, que conta com 8 composições, entre elas a música que dá nome ao CD; a bonus track Um Cara Falido, que foi apresentada ao vivo no programa TENDA, gravado no Studio Tenda em Curitiba (PR) e a lúdica Cupcake da Alegria, música que faz parte da coletânea Rockabilly Made in Brazil do Universo Retrô lançada em novembro de 2016.

O álbum ainda conta com as músicas Lólli Pópi, que inicia com uma introdução da famosa música Lollipop na versão do quarteto Chordettes, famoso nos anos 40; Liz Deu a Luz, que conta a história de jovens que “se divertiram” em uma festa, mas a garota acabou engravidando; 171 a música de um malandro conquistado pelo olhar de uma mulher; e mais duas faixas bônus: O Chucro, com uma letra bem caipira e a já conhecida Wop Bop B.Boom com seu famoso refrão “Uma cerveja, uma cerveja, pra um ‘bebum'”

Com letras bem elaboradas escritas por Bruno B. Rocker e canções trabalhadas em conjunto com os B.Booms, o álbum de 20 minutos traz músicas que narram situações cotiadas com boa dose de humor e até duplo sentido. Cervejas, mulheres e muito rock and roll fazem parte do universo dos B.Booms, que conseguem unir essa tríade com muita diversão, caracterizando muito bem o som da banda.

“Para o ‘Rainha do Drive-In’, nosso primeiro álbum, selecionamos nossas músicas mais antigas para mostrar a identidade inicial da banda: rock’n roll e diversão. Em 2015 participamos de uma coletânea (Psychozidos) a qual gravamos três sons ainda na primeira formação (sem batera) e optamos por colocá-las como bonus track… Esse trabalho é o ‘primeiro góle’ do B.Booms (rs). Estamos fazendo os shows de lançamento e em breve irá ao ar o clipe da música ‘171’“, diz Bruno a respeito do novo trabalho.

A Rainha do Drive-In

Capa do álbum ‘A Rainha do Drive-In’ (Foto: Divulgação)

O lançamento oficial do álbum foi no dia 15 de dezembro no Jokers Pub, famoso pub em Curitiba, ao lado da tradicional banda curitibana de country rock alternativo Hillbilly Rawhide.

Para quem quiser conhecer a banda pessoalmente, seu primeiro show de 2017 será no próximo sábado (07) no SP SCUMS, tradicional festa Psychobilly de SP, que contará também com shows das bandas Sick Sick Sinners e Ovos Presley, todas bandas de Curitiba.

Para ouvir o álbum, ele está disponível nas plataformas de streaming: Spotify, Deezer, iTunes e Google Music. O CD pode ser adquirido pelo inbox da página da banda.

SERVIÇO
Facebook: https://www.facebook.com/bandabbooms/?fref=ts

Matérias Relacionadas
Charles Rock
Músico que já tocou com Serguei nos anos 80 lança seu primeiro trabalho autoral rockabilly
Banda Old Chevy
Trio campineiro Old Chevy completa 8 anos em 2018 anuncia lançamento
Bopflix Films: canal via streaming divulga músicos e bandas de estilo vintage
Cantora de Rockabilly
13 promissoras cantoras de rockabilly que você precisa conhecer

Deixe um comentário

quatro + treze =