Pegando carona na onda da nostalgia pelos anos 80 e 90, além do sucesso do formato de Stranger Things, influenciadores da cena geek lançaram uma série de RPG com a cara da aclamada série da Netflix, mas com uma cara totalmente brasileira, até mesmo no seu título – Bagulhos Sinistros.
Com quatro episódios especiais, a produção é liderada pelo Mestre PedroK, uma referência em RPG de mesa no Brasil, que conta com um elenco formado por mais quatro criadores de conteúdo famosos no meio – a dupla do Coxinha Nerd Cris Siqueira e Panda Mendes, Mike Sant’Anna e a cosplayer Bianca Contursi. Ambientados nos anos 90, os episódios são protagonizados por quatro adolescentes cujos nomes soam descaradamente familiar – Mila (“mil e uma noites de amor com você…”), Netinho (igual a um certo cantor), Chokito (favor não confundir com o clássico chocolate) e Catarina.
Na história, os personagens moram na pacata cidade de Florida, no Sul do Brasil, e vivem suas vidas comuns. Até que tudo muda quando a turma encontra o corpo de Jaime, um colega de sala, estirado na Praia Profunda. Os jovens passam a investigar o caso misterioso e, conforme o desenrolar, eles acabam encontrando pistas fora do normal e desvendando esses…BAGULHOS SINISTROS!
Os episódios são semanais, toda quinta-feira às 20h30, e o primeiro deles estreou no último dia 30 de junho no YouTube do Mestre Pedro K. Já temos dois episódios para conferir, agora, só nos resta aguardar os do dia 14 e do dia 21. Além de Stranger Things, Bagulhos Sinistros também tem seu universo inspirado no Scooby-Doo e nos traz muitas referências típicas do Brasil dos anos 90, sem contar o uso do sistema Kids on Bikes.