Home > Cinema & TV > Streaming em julho: 9 títulos relacionados ao passado que chegam neste mês

Streaming em julho: 9 títulos relacionados ao passado que chegam neste mês

1 de julho de 2022, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Streaming em julho

O streaming chega com tudo neste mês de julho (principalmente a Netflix!) e as plataformas mais acessadas pelos leitores do UR nos traz vários títulos ligados ao passado, muitos de ficção ambientados em outras décadas, para maratonar. Confira o que vem por aí.

Os títulos que chegam em julho no streaming

1 – Penúltima temporada de Stranger Things (Parte 2) – dia 1 no Netflix

O que mais está dando o que falar entre os maratoneiros mais assíduos do streaming de filmes e séries é a 4ª e penúltima temporada de Stranger Things. Isso porque já estamos assistindo esta temporada já pensando na 5ª, que é a final e vai deixar os fãs da série se sentindo órfãos. 

Com apenas dois episódios, mas de longa duração cada um (entre 1h e 2h), o grupo de amigos que vivem na cidade de Hawkins nos anos 80 continuam na luta contra o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower), porém, desta vez, sem a ajuda de Eleven (Millie Bobby Brown), que se mudou para a Califórnia e acabou em uma instalação secreta com o Dr. Brenner (Matthew Modine) para recuperar seus poderes. Tanto a direção quanto o roteiro é assinado pelos irmãos Matt e Ross Duffer e o elenco é formado também por Winona Ryder, David Harbour, entre outros.   

2 – Barry Seal: Traficante Americano – dia 1 no Amazon Prime

Este filme é biográfico e conta a história do piloto oportunista da TWA, Barry Seal (Tom Cruise), que é inesperadamente recrutado pela CIA para realizar uma das maiores operações secretas da história dos Estados Unidos. Também estrelado por Sarah Wright, o longa de 2017 tem o roteiro de Gary Spinelli e direção de Doug Liman.  

3 – A Franquia de Homem-Aranha – dia 8 na Disney+

Para este mês de julho, a Disney+ colocará em seu catálogo mais cinco filmes da franquia de Homem-Aranha, tanto os estrelados por Tobey Maguire, quanto os por Andrew Garfield e um dos mais recentes por Tom Holland. São eles: Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004), O Espetacular Homem-Aranha (2012), O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).  

Franquia Homem-Aranha
(Disney+ vai lançar filmes do Homem-Aranha com Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. | Foto: Reprodução/Sony Pictures)

4 – O Corvo Branco – dia 9 na Netflix

O filme biográfico O Corvo Branco conta a história do bailarino russo Rudolf Nureyev, que era consagrado entre os anos 60 e 80 e quebrou grandes barreiras entre o balé clássico e o moderno, além de ter ajudado a transformar o papel do homem na dança. Este longa é estrelado por Oleg Ivenko, Adèle Exarchopoulos e Chulpan Khamatova, dirigido por Ralph Fiennes e escrito por David Hare

5 – Anos Incríveis (Parte 2) – dia 13 no Disney+

Já tem alguns meses que o reboot do clássico Anos Incríveis chegou na Disney+ e, agora, a série ganha mais episódios. Assim como a primeira versão, seu enredo também relata a história de uma família americana em pleno anos 60, mas, nesta versão, os protagonistas são negros, o que leva a série a debater mais um tema além das descobertas da adolescência – os conflitos raciais da época. Seu elenco é formado por Elisha “EJ” Williams, Dulé Hill, Saycon Sengbloh, Laura Kariuki, entre outros. 

6 – D.B. Cooper: Desaparecimento no Ar – dia 13 na Netflix 

D.B. Cooper: Desaparecimento no Ar é um documentário sobre a vida de D.B. Cooper, que, em 1971, sequestrou um avião e saltou de paraquedas com todo o dinheiro roubado sem ser punido. Sem saber sobre o seu paradeiro por décadas, as autoridades seguem em busca pelo criminoso até hoje. A direção é assinada por Marina Zenovich.

7 – Raça e Redenção – dia 15 na Netflix

Ambientado nos anos 70, o filme baseado em fatos reais Raça e Redenção conta a história da ativista dos direitos civis Ann Atwater (Taraji P. Henson), que bate de frente com C.P. Ellis (Sam Rockwell), o exaltado líder da Klu Klux Klan em Durham, na Carolina do Norte, a respeito da questão de integração nas escolas. O elenco também é integrado por Wes Bentley e a direção, assim como o roteiro, ficou por conta de Robin Bissell

8 – Live is Life – dia 18 na Netflix

Live is Life se passa em 1985 e conta a história de cinco amigos que, antes de começarem a vida adulta, decidem viver uma última aventura como jovens – encontrar uma flor que realiza desejos. O elenco principal é formado por Adrián Baena, Juan del Pozo, Raúl del Pozo, David Rodríguez e Javi Casellas, enquanto que o roteiro é de Albert Espinosa e a direção é de Dani de la Torre

9 – Paper Girls – dia 29 no Amazon Prime

Já citada aqui no UR, a série Paper Girls virá com sua primeira temporada completa em um único dia, que é o dia 29. Seu enredo gira em torno de quatro garotas que percorrem o bairro de bicicleta entregando jornais nos anos 80, até que, um dia, elas se deparam com uma guerra entre viajantes no tempo e, acidentalmente, são transportadas para o futuro (no caso, para os dias atuais). O elenco é formado por Camryn Jones, Riley Lai Nelet, Sofia Rosinsky, Fina Strazza, Ali Wong e Nate Coddry. Já a direção é assinada por Mairzee Almas, Georgi Banks-Davies, Destiny Ekaragha e Karen Gaviola

Matérias Relacionadas
Calça Corsário
Calça Corsário, a queridinha da virada do milênio, volta a ser tendência em 2024
X-Men '97
X-Men ‘97: Marvel e Hasbro lançam comercial de brinquedos com a cara dos anos 90
Feminismo Mod
Feminismo mod: 6 representantes femininas da subcultura que fizeram diferença
Tia Beth
Tia Beth: romance tem fatos históricos do séc. XX como cenário e muitas reviravoltas

Deixe um comentário