Home > Destaque > Barb Bombshell: Filme Grease é inspiração para a nossa musa do Pin-Up do Mês

Barb Bombshell: Filme Grease é inspiração para a nossa musa do Pin-Up do Mês

16 de setembro de 2020, por Daise Alves
Moda
Pin-Up Greases

Barbara Wallery, de codinome pin-up Barb Bombsheel, é a nova Pin-Up do Mês do Universo Retrô. Amante da cultura rocker, Barb está envolvida com o estilo pin-up e retrô desde quando este ainda era voltado apenas aos adeptos do rockabilly aqui no Brasil.

Cheia de tatuagens, amante de hot rods, cultura custom e rockabilly, mesmo com a vida corrida, a nossa pin-up está sempre dedicada à produção de eventos voltados ao meio retrô.

Fotografada por Kelly Silva, a nossa pin-up fez um editorial inspirado no filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978). Com um figurino feito pela marca Cat Moon Atelie, Barb se espelhou na versão mais ousada de Sandy Olsson, protagonista do filme.

Pin-Up estilo Grease
(Foto: Kelly Silva)

Universo Retrô – Qual a sua conexão com o estilo pin-up?

Barb Bombshell – Total, dentro desse estilo me encontrei como pessoa no geral, em personalidade e autenticidade.

Pin-Up Tatuada inspirada no filme Grease
(Foto: Kelly Silva)

Universo Retrô – Para você que acompanha o estilo há muitos anos, como sente que ele tem mudado no decorrer do tempo?

Barb Bombshell – Muitas mudanças vieram ao longo dos anos. Quando comecei, mal havia fonte para referências, elas eram em pesquisas por revistas que alguns amigos traziam de fora, roupas, capas de vinis, souvenir.

As roupas eram mais o básico mesmo, calça de cintura alta, saia lápis, regatinha branca ou preta, creeper, All Star, cinto de fivela animal print, jaqueta de couro ou jeans, mais puxado para o estilo rocker, mais rebelde. Nós quem produzíamos nossas peças ou acessórios para cabelos.

Pin-Up Grease Tatuada
(Foto: Kelly Silva)

Os meninos cortavam os cabelos no barbeiro “velhinho”, que na época era o que tinha, porque ele sempre sabia fazer um topete digno (risos). Nos reunimos por causa da cultura, a música era o principal! As festas eram em vinil cru mesmo.

Logo veio a internet e ficou tudo mais fácil! O acesso às informações expandiu mais conhecimentos, e hoje conseguimos ter mais glamour nas vestimentas, conhecer mais bandas que antes não conhecíamos… A cultura se expandiu a outras pessoas, adeptos e amantes da cultura rockabilly.

Pin-Up Rocker
(Foto: Kelly Silva)

Universo Retrô – Assim como o estilo, a música é importante para você que é adepta ao visual?

Barb Bombshell – Com toda certeza, como disse anteriormente, antes o que unia a galera toda era a música. A música sempre foi , na minha opinião, o boss da questão, é através dela que vem a dança e seus estilos.

Universo Retrô – Como uma mulher tatuada, você acredita que as tatuagens reforçam ainda mais a essência do seu estilo?

Barb Bombshell – Acredito, sim! Quem conhece o estilo old school, conhece a história desse estilo de tatuagem, quem foi Sailor Jerry e sua arte.

Power Pin-Up Grease
(Foto: Kelly Silva)

Universo Retrô – Mãe de duas meninas e um menino, como seus filhos se envolvem com essa cultura?

Barb Bombshell – Nascidos e automaticamente inseridos nesse estilo, eles são super receptivos. Adoram dançar e cantar, não só o estilo rockabilly, mas também rock anos 80 e 90, surf music e hillbilly.

Minha filha mais velha (Anne, que hoje tem 18 anos) acompanhou muito mais as festas rockabilly do que os mais novos. Os mais novos tiveram mais acesso a outros estilos, mas tudo dentro desse “universo retrô”.

Pin-Up Estilo Grease
(Foto: Kelly Silva)

Universo RetrôAlém de aderir ao estilo, você também é uma entusiasta e está sempre apoiando projetos e eventos retrô. O que você sente que seja a maior dificuldade em impulsionar esse trabalhos?

Barb Bombshell – Infelizmente a maior dificuldade que sinto em impulsionar os trabalhos em geral é a crítica e o engessamento que algumas pessoas impõem.

A cultura deve ser algo gratuito, todos têm acesso e devem experimentar o estilo, independente se vão levar a cena pra frente, se serão adeptos ao estilo de vida ou não.

Eu sempre apresento a cultura e fico imensamente feliz em ver as festas e eventos cheios de pessoas “comuns” conhecendo esse mundo incrível de possibilidades.

Estilo Pin-Up Rockabilly inspira a pin-up Barb Bombsheel
(Foto: Kelly Silva)

Universo Retrô – Qual a inspiração para o seu ensaio publicado aqui no Universo Retrô?

Barb Bombshell – Minha inspiração foi baseada  na personagem Sandy Olsson, do filme Grease – nos tempos da Brilhantina (1978),  um dos filmes mais conhecidos que retrata a década de 50 e um dos filmes que mais gosto desse gênero e época.

Pin-Up do Mês Barb Bombsheel no estilo Rockabilly
(Foto: Kelly Silva)

Universo Retrô – Nos conte quais são seus próximos projetos com o meio vintage.

Barb Bombshell – No meio vintage já tenho um projeto voltado para pin- ups, com produção geral em estúdio e externas.

Agora estamos caminhando para novos desafios e queremos expandir esse projeto para fotos com carros antigos em galpões e oficinas, com reprodução impressa em calendário para garagens de customizações e eventos, logo refaremos o lançamento do projeto.

Barb Bombsheel, Pin-Up Rocker
(Foto: Kelly Silva)

Ficha Técnica

Pin-Up: Barb Bombshell
Produção: Barb Bombshell
Fotógrafa: Kelly Silva
Figurino: Cat Moon Atelie

1 Response

Deixe um comentário