Home > Destaque > Café ‘Deux Moulins’ em que foi gravado o filme de Amelie Poulan é atração para turistas em Paris

Café ‘Deux Moulins’ em que foi gravado o filme de Amelie Poulan é atração para turistas em Paris

16 de março de 2016, por Daise Alves
Destinos
Café Amelie Poulan

Foto de Amelie no café em que o filme foi gravado (Foto: Eric Feferberg/AFP)

Das coisas boas da vida, uma delas é estar em locações onde foram gravados seus filmes preferidos. Se você é fã do filme ‘O fabuloso destino de Amelie Poulan’, dirigido por Jean-Pierre Jeunet, e tem o sonho de conhecer Paris, deve colocar em seu roteiro o “Deux Moulins” ou Dois Moinhos, em português, café em que foi gravado muitas cenas do filme em que Audrey Tautou ficou eternizada como a adorável Amelie Poulan.

Localizado no  bairro boêmio de Montmartre, o café não é tão diferente dos outros cafés da cidade, além de não ser muito grande, contém pequenas mesinhas e um balção. Mas, depois do lançamento do filme em 2001, o local passou a ser a nova atração turística da cidade, já que lá era o lugar em que Amelie trabalhava e contava sempre com a presença de alguns personagens secundários que ajudavam a formar a trama. O local não fictício, passou a ser a referência de café para os fãs do filme.

Faixada do 2 Moullins

Faixada do 2 Moulins (Foto: Eric Feferberg/AFP)

O café Deux Moulins, fica próximo a dois estabelecimentos com nome de moinho (moulin, em francês): o Moulin Rouge (cabaré tradicional fundado em 1889) e o Moulin de la Galette (imortalizado no quadro O Baile no Moulin de la Galette, pintado por Renoir) e por isso tem esse nome.

No cardápio há comida para o café-da-manhã como chá, cappuccino, suco, pão, croissant e omelete, mas há também almoço e muitos petiscos. A sobremesa mais pedida da casa é o crème brûlée, a preferida da personagem. Por ser um local turístico, obviamente os preços são mais altos que os outros cafés, mas vale a experiência.

Parte interna do café Deux Moulins

Parte interna do café Deux Moulins (Foto Eric Feferberg/AFP)

Quem quiser fazer o roteiro do filme de Amelie Poulan, além do café também deve visitar: Moulin Rouge, o cabaret aparece rapidamente no filme; Studio 28, o cinema que Amelie ia assistir os filmes; Épicerie Collignon, a frutaria do filme; Estação de Metrô Lamarck-Caulaincourt, em que ela ajuda o cego; Rua Saint Vicent, cenário em que ela anda com o namorado de motocicleta; Sacré Coeur, a igreja em que Amelie deixa pistas par Nico; Carrossel de Place Saint Pierre, próximo a Sacré Coeur.

Além do Canal de Saint Martin onde Amelie joga pedra e a Catedral de Notre Dame, local que aparece no começo do filme em que a sua mãe se jogou da torre.

SERVIÇO
Cafe Des Deux Moulins
Local: 15 rue Lepic | 75018 – Paris
Metrô: Blanche (linha 2)
Tel.: + 33 1 42 54 90 50
Funcionamento: todos os dias, das 7h30 às 2h.

Matérias Relacionadas
Magnolia Bar
Cidade de Canela (RS) tem restaurante vintage com cinema
Caixa Belas Artes inaugura Cine Drive-In retrô em São Paulo
Barbearia
À moda antiga: 6 barbearias temáticas para você conhecer em Belo Horizonte
Cine Drive-In
Brasília tem Cine Drive-In, o único drive-in sobrevivente no Brasil

Deixe um comentário

dezoito + vinte =