A CCXP Worlds começou, nesta sexta-feira (4). Pela primeira vez desde seu início em 2014, o evento teve uma edição completamente online, com grandes estúdios, serviços de streamings, quadrinistas, criadores de conteúdo, e lojas fazendo a alegria dos nerds durante esses 3 dias.
Ao abrir o site da CCXP encontramos um mapa em 3D, lá você tem acesso ao Artíst Valley, por exemplo, que conta com mesas individuais dos artistas, onde é possível conversar com os quadrinistas, e fazer suas comprinhas, além de aproveitar o conteúdo de um palco próprio
A Oi Game Arena é o espaço para quem gosta de e-sports como: League of Legends, CS:GO, Rainbow Six e seus jogos favoritos. Criadores de conteúdos também tem o seu espaço dentro da CCXP Worlds com um palco próprio com vários nomes importantes das plataformas digitais.
O primeiro convidado da Thunder Arena é Neil Gaiman, criador de Sandman, Good Omens (1990), Deuses Americanos (2001), e Coraline (2002), entre outros, que falou com Marcelo Forlani e Marimoon.
O painel citou alguns trabalhos do artista, mas focou em Sandman, lançado pela primeira vez em 1988, e a trajetória que transformou os quadrinhos em um fenômeno, até os motivos que atrasaram uma produção áudio visual para a história.
Gaiman explicou como Good Omens (Amazon) o ensinou a ser um showrunner, pois a falta de experiência o obrigava a aceitar o que os produtores diziam como lei. Por último, o autor comentou imagens enviadas pela Prime Video da 3ª temporada de Deuses Americanos (Starz).
Em seguida, o Auditório Thunder recebeu Emil Ferris, autora de Minha Coisa Favorita É Monstro (2017), e vencedora do prêmio Eisner. A escritora falou sobre sua trajetória, seu amor por monstros, e o interesse por uma adaptação áudio visual de seu trabalho.
Para comemorar os 30 anos de Tartarugas Ninjas, Kevin Eastman (cocriador) e o quadrinista brasileiro Mateus Santolouco ganharam voz. O painel passou pela concepção dos personagens do final dos anos 80, as animações, filmes e jogos que marcaram toda uma geração durante essas 3 décadas.
Supernatural durou 15 anos, deixando uma marca na história da televisão, e é claro, no coração dos fãs. Jim Beaver interpretou Bob Singer, a figura paterna na vida dos irmãos Winchester. Durante o painel, o ator falou sobre o impacto do seu personagem em sua vida, sua relação com os fãs, além alguns projetos futuros.
Dentro da cultura brasileira novelas são um assunto muito importante, vilãos então, estão em outro nível. A atriz Fabiana Carla comandou um painel para relembrar aqueles vilões que a gente ama odiar, ao lado de Claudia Raia, Mariana Ximenes e Alexandre Nero.
Cauã Reymond vai interpretar gêmeos em Um Lugar Ao Sol, próxima novela das 21h, da Rede Globo. Manoel Soares fala conversa com Cauã, Christiane Torloni e Tony Ramos sobre como é viver essa experiência nas telinhas.
Medida Provisória é o primeiro longa-metragem dirigido por Lázaro Ramos, o filme ainda nem estreou, mas já ganhou prêmios mundo a fora. Manoel Soares entrevistou Thaís Araujo, Seu Jorge e o próprio Lázaro, para falar sobre as temáticas do filme, principalmente sobre negritude. Os convidados também trouxeram uma cena inédita para apresentar.
A adaptação para o cinema do jogo Monster Hunter (2004), chegou aos cinemas no dia 03/12, no painel comandado por Flávia Gasi. O diretor Paul W. S. Anderson, as estrelas Milla Jovovich, Diego Boneta e a brasileira Nanda Costa falaram sobre a experiência intensa de se gravar um filme de ação feito em sua maior parte com efeitos práticos.
A Universal apresentou o painel de Freak: No Corpo de Um Assassino, o novo filme de Christopher Landon (A Morte Te Da Parabéns), que estreia dia 10 dezembro. Marcelo Forlani entrevistou Vince Vaughn (Penetras Bons de Bico) e Kathryn Newton (Big Litlle Lies),
A AMC trouxe novidades sobre a temporada de The Walking Dead: Wolrd Beyond, spin-off de The Walking Dead. Matt Negrete, criador das duas séries, e os atores Nico Tortorella (Felix), Julia Ormond (Elizabeth), Annet Mahendru (Huck), Alexa Mansour (Hope), Nicolas Cantu (Elton), Hal Cumpston (Silas), e Aliyah Royale (Iris) conversaram com Arthur Eloi sobre os 10 anos desse universo, o que esperar para o futuro desses personagens.
O criador dos quadrinhos dos G.I. Joes, Larry Hama, e o ator Henry Golding (Snake Eyes) conversaram sobre as origens do personagem, e sua importância para a cultura pop, além de responderem algumas perguntas esse universo, e a produção do filme G.I Joe Origens: Snake Eyes.
Francis Ford Coppola remasterizou, e reorganizou, o último capítulo de da trilogia O Poderoso Chefão. Marcelo Forlani entrevistou Andy Garcia falando sobre como foi participar das gravações há 30 anos, desse clássico do cinema mundial.
O painel de Top Gun – Ases Indomados (1986) homenageia o filme estrelado por Tom Cruise, desbravando seu legado dentro da cultura pop. Conseguimos ver algumas imagens de bastidores da sequência, que tem previsão de estreia para 2021, quando o filme completa 35 anos de seu lançamento.
Alguns problemas técnicos, podem ter prejudicado um pouco a experiência online, mas por se tratar de algo novo é totalmente compreensível. O conteúdo da CCXP Worlds fica disponível até 13 de dezembro na plataforma oficial do evento.