Home > Destaque > CCXP Worlds: É dada a largada na primeira versão online do evento

CCXP Worlds: É dada a largada na primeira versão online do evento

4 de dezembro de 2020, por Aline Merkle
Eventos
Estúdio Oi Games CCXP

A CCXP Worlds começou, nesta sexta-feira (4). Pela primeira vez desde seu início em 2014, o evento teve uma edição completamente online, com grandes estúdios, serviços de streamings, quadrinistas, criadores de conteúdo, e lojas fazendo a alegria dos nerds durante esses 3 dias.

Ao abrir o site da CCXP encontramos um mapa em 3D, lá você tem acesso ao Artíst Valley, por exemplo, que conta com mesas individuais dos artistas, onde é possível conversar com os quadrinistas, e fazer suas comprinhas, além de aproveitar o conteúdo de um palco próprio

A Oi Game Arena é o espaço para quem gosta de e-sports como: League of Legends, CS:GO, Rainbow Six e seus jogos favoritos. Criadores de conteúdos também tem o seu espaço dentro da CCXP Worlds com um palco próprio com vários nomes importantes das plataformas digitais.

O primeiro convidado da Thunder Arena é Neil Gaiman, criador de Sandman, Good Omens (1990), Deuses Americanos (2001), e Coraline (2002), entre outros, que falou com Marcelo Forlani e Marimoon.

O painel citou alguns trabalhos do artista, mas focou em Sandman, lançado pela primeira vez em 1988, e a trajetória que transformou os quadrinhos em um fenômeno, até os motivos que atrasaram uma produção áudio visual para a história.

(Ilustração Sandman, trabalho de Neil Gaiman)

Gaiman explicou como Good Omens (Amazon) o ensinou a ser um showrunner, pois a falta de experiência o obrigava a aceitar o que os produtores diziam como lei. Por último, o autor comentou imagens enviadas pela Prime Video da 3ª temporada de Deuses Americanos (Starz).

Em seguida, o Auditório Thunder recebeu Emil Ferris, autora de Minha Coisa Favorita É Monstro (2017), e vencedora do prêmio Eisner. A escritora falou sobre sua trajetória, seu amor por monstros, e o interesse por uma adaptação áudio visual de seu trabalho.

(Emil Ferris para CCXP)

Para comemorar os 30 anos de Tartarugas Ninjas, Kevin Eastman (cocriador) e o quadrinista brasileiro Mateus Santolouco ganharam voz. O painel passou pela concepção dos personagens do final dos anos 80, as animações, filmes e jogos que marcaram toda uma geração durante essas 3 décadas.

As Tartarugas Ninja
(As Tartarugas Ninja)

Supernatural durou 15 anos, deixando uma marca na história da televisão, e é claro, no coração dos fãs. Jim Beaver interpretou Bob Singer, a figura paterna na vida dos irmãos Winchester. Durante o painel, o ator falou sobre o impacto do seu personagem em sua vida, sua relação com os fãs, além alguns projetos futuros.

(Jim Beaver, o Bobby))

Dentro da cultura brasileira novelas são um assunto muito importante, vilãos então, estão em outro nível. A atriz Fabiana Carla comandou um painel para relembrar aqueles vilões que a gente ama odiar, ao lado de Claudia Raia, Mariana Ximenes e Alexandre Nero.

Cauã Reymond vai interpretar gêmeos em Um Lugar Ao Sol, próxima novela das 21h, da Rede Globo. Manoel Soares fala conversa com Cauã, Christiane Torloni e Tony Ramos sobre como é viver essa experiência nas telinhas.

Medida Provisória é o primeiro longa-metragem dirigido por Lázaro Ramos, o filme ainda nem estreou, mas já ganhou prêmios mundo a fora. Manoel Soares entrevistou Thaís Araujo, Seu Jorge e o próprio Lázaro, para falar sobre as temáticas do filme, principalmente sobre negritude. Os convidados também trouxeram uma cena inédita para apresentar.

(Alfie Enoch, Taís Araujo e Seu Jorge em Medida Provisória)

A adaptação para o cinema do jogo Monster Hunter (2004), chegou aos cinemas no dia 03/12, no painel comandado por Flávia Gasi. O diretor Paul W. S. Anderson, as estrelas Milla Jovovich, Diego Boneta e a brasileira Nanda Costa falaram sobre a experiência intensa de se gravar um filme de ação feito em sua maior parte com efeitos práticos. 

A Universal apresentou o painel de Freak: No Corpo de Um Assassino, o novo filme de Christopher Landon (A Morte Te Da Parabéns), que estreia dia 10 dezembro. Marcelo Forlani entrevistou Vince Vaughn (Penetras Bons de Bico) e Kathryn Newton (Big Litlle Lies),

A AMC trouxe novidades sobre a temporada de The Walking Dead: Wolrd Beyond, spin-off de The Walking Dead. Matt Negrete, criador das duas séries, e os atores Nico Tortorella (Felix), Julia Ormond (Elizabeth), Annet Mahendru (Huck), Alexa Mansour (Hope), Nicolas Cantu (Elton), Hal Cumpston (Silas), e Aliyah Royale (Iris) conversaram com Arthur Eloi sobre os 10 anos desse universo, o que esperar para o futuro desses personagens.

O criador dos quadrinhos dos G.I. Joes, Larry Hama, e o ator Henry Golding (Snake Eyes) conversaram sobre as origens do personagem, e sua importância para a cultura pop, além de responderem algumas perguntas esse universo, e a produção do filme G.I Joe Origens: Snake Eyes.

Francis Ford Coppola remasterizou, e reorganizou, o último capítulo de da trilogia O Poderoso Chefão. Marcelo Forlani entrevistou Andy Garcia falando sobre como foi participar das gravações há 30 anos, desse clássico do cinema mundial.

O painel de Top Gun – Ases Indomados (1986) homenageia o filme estrelado por Tom Cruise, desbravando seu legado dentro da cultura pop. Conseguimos ver algumas imagens de bastidores da sequência, que tem previsão de estreia para 2021, quando o filme completa 35 anos de seu lançamento.

Alguns problemas técnicos, podem ter prejudicado um pouco a experiência online, mas por se tratar de algo novo é totalmente compreensível.  O conteúdo da CCXP Worlds fica disponível até 13 de dezembro na plataforma oficial do evento.

Matérias Relacionadas
CCXP 21
1º dia da CCXP 21 homenageou Laerte e trouxe novidades da DC e Marvel
CCXP Worlds 21
CCXP Worlds 21: O que sabemos sobre o tão esperado festival da cultura pop
Mari Moon na CCXP
CCXP Worlds: Terceiro e último dia do evento é dominado pela Warner
CCXP
CCXP Worlds: 2º dia tem painéis mais divertidos e menos problemas técnicos

Deixe um comentário