Home > Design > Chuck 70: Converse relança o clássico assinado por Chuck Taylor no Brasil

Chuck 70: Converse relança o clássico assinado por Chuck Taylor no Brasil

26 de junho de 2019, por Leila Benedetti
Design
Foto Ilustrada.

A icônica marca de calçados Converse relança o clássico tênis Chuck Taylor All Star, que foi lançado pela primeira vez na década de 1930 e foi evoluindo até a década de 1970. Rebatizado de Chuck 70, o modelo segue com o popular design e uma extrema atenção aos detalhes vintage, que desperta ainda mais a nostalgia nos fãs da marca, como as cores do solado, borracha um pouco mais alta, costura nas laterais e lona mais pesada. O tênis já está disponível no Brasil em lojas de moda streetwear, como a Your ID.

Converse Chuck Taylor All Star

Foto Ilustrada.

Primeiro All Star lançado pela Converse em 1917. (Foto: Divulgação)

A fábrica da Converse abriu suas portas em 1908 nos Estados Unidos e inovava ao fabricar sapatos com sola de borracha, material considerado revolucionário naquela época por parecer ter infinitas possibilidades. Em 1917, a marca passou a focar no público esportivo, em especial o basquete, com o lançamento de sua primeira versão do modelo All Star.

Em 1921, o jogador semi-profissional de basquete, Charles Chuck Taylor, apareceu na loja da Converse com algumas sugestões para a melhoria do calçado e para atender as necessidades dos atletas. Aprovando as sugestões, a Converse fez parceria com o jogador o tornando embaixador da marca e lançando, em 1931, a linha Chuck Taylor All Star.

Foto Ilustrada.

Modelo Chuck Taylor All Star em sua versão dos anos 70. (Foto: Divulgação)

O modelo foi exclusivo para os atletas até a década de 1950, quando lançaram uma versão em cano baixo, além dos jogadores, estudantes e trabalhadores também passaram a usar o calçado. Foi só na década de 1970 que, com a chegada da Nike, Adidas e Puma com tênis mais elaborados, a Converse ficou para trás no quesito esporte e se tornou peça de vestuário para os amantes da cultura pop, como rockeiros, ídolos de cinema, jovens estudantes e artistas em geral.

Deixe um comentário