Cherry Pop (Foto: Jeferson Souza Gomes)
Mamãe, eu quero, mamãe, eu quero, mamãe eu quero… burlescar! É carnaval no Brasil. É tempo de folia, baile, fantasias, confetes, serpentinas, sandália de prata, plumas e paetês. Só pela descrição, dá pra perceber que a maior festa popular do país tem tudo a ver com a arte burlesca. E para nossa alegria, nesse carnaval calorento de 2016, o Burlesco se fará presente em alguns bailes da terra da garoa. Vamos conferir?
Os tassels (pingentes dos burlesque pasties, os adornos que cobrem os mamilos das artistas burlescas) irão girar no dia 5 de fevereiro no CarnaQueens, o primeiro Baile Drag a ser promovido durante a edição nacional da festa Priscilla, que homenageia a cultura das Drag Queens. Em seu baile de carnaval haverá diversas apresentações, entre elas, a artista burlesca e Drag mulher, Cherry Pop. A festa acontece na Blue Space – Rua Brigadeiro Galvão, 723.
A folia burlesca não para por aí; ela segue em frente e com carga extra de glitter rumo ao Baixo Augusta. Dia 8 de fevereiro, segunda de carnaval, é o dia do magnífico baile de máscaras da festa Mademoiselle. Com clima de cabaré e trazendo performances circenses e burlescas, assim é a festa que leva o público a uma viagem no tempo dentro da casa noturna do centro de São Paulo.
Sua edição de carnaval contará com a apresentação da estonteante brazilian bombshell, Aurora D’vine – personagem da jornalista Cinthia Isabel Alves, também colunista do Universo Retrô e pin-up do Calendário Beneficente em Prol do Lar das Mãezinhas. A festa Mademoiselle acontece no Inferno Club – Rua Augusta, 501.
Depois dessas dicas, não há mais desculpas para mergulhar no mundo do Burlesco! Capriche na fantasia, ouse no rebolado e caia na folia com tempero burlesco de São Paulo!