Home > Destaque > Conheça 5 bares com clima retrô em São Paulo que devem estar na sua lista de lugares para conhecer

Conheça 5 bares com clima retrô em São Paulo que devem estar na sua lista de lugares para conhecer

22 de maio de 2016, por Deisy Rodrigues
Destinos
Lekitsch Bar

Bares em São Paulo é algo que não falta, mas se você quer além de beber bons drinks e boas cervejas, apreciar um ambiente mais nostálgicos, saiba que isso é mais do que possível. Confira a seleção de cinco bares com clima retrô em São Paulo que devem estar na sua lista de lugares para conhecer.

1 – Frank Bar: O Frank Bar fica localizado no térreo do imponente Hotel Maksoud Plaza, seu nome é uma homenagem ao cantor Frank Sinatra que fez uma apresentação inesquecível no hotel em 1981. O bar foi todo repaginado com decoração dos anos 40, móveis escuros, cadeiras  de couro vermelha, luz baixa, caixa registradora  dourada  e uma banda ao vivo tocando jazz completam o clima de volta no tempo.

Além do clima retrô, o Frank Bar é comandado pelo premiado bartender Spencer Jr. e têm umas das melhores e mais bem executadas carta de drink de São Paulo, sendo uns dos poucos lugares na cidade que você pode sentar no balcão e acompanhar o preparo das bebidas. Os drinks valem cada centavo, o menu de comidinhas é comandado pelo conceituada hamburgueria Meats.

Frank Bar

Frank Bar localizado no térreo do imponente Hotel Maksoud Plaza (Foto: Divulgação)

Localização: Alameda Campinas, 150, Hotel Maksoud Plaza, Jardim Paulista – SP.
Facebook: https://www.facebook.com/frankbarsp

2 – SubAstor: O SubAstor é inspirado no tempo da lei seca americana, onde os bares eram mantido em uma localização secreta para não serem encontrados pela polícia, então pra achar sua entrada é necessário passar o salão do bar Astor, descer um lance de escadas e por trás de uma  cortina de veludo entrar no seu clima de mistério.

Pra se sentir burlando a lei americana nos anos 20, sente na bancada e veja o preparo dos drinks, mas chegue cedo, pois apesar de  ter um clima escondido é uns dos bares mais badalados de São Paulo, os apreciadores da arte da mixologia fazem fila pra aprovar as invenções do premiado bartender Fabio la Pietra.

SubAstor

Bar SubAstor inspirado no tempo da lei seca americana dos anos 20 (Foto: Divulgação)

Localização: Rua Delfina, 163 – (entrada pelo Astor), Pinheiros – SP.
Site: http://www.subastor.com.br/

3 – Drosophla Bar: No centro de São Paulo em um casarão restaurado que  preserva a arquitetura antiga de São Paulo fica o Drosophla Bar, a decoração é composta de móveis antigos, que parecem uma sala de visita de outra época, alguns objetos chineses da Madame Lili também fazem parte da decoração, a personagem é inventada pela casa e teria vindo de Xangai e morado no casarão, promovendo a boêmia de São Paulo.

O Drosophla Bar além dos ótimos drinks, têm uma cozinha bem executada, que vai de entradas a refeições completas, um lugar interessante pra comemorar aniversários em pequenos grupos, beber com amigos e até um encontro a dois.

Bar Drosophya

Drosophya fica em um casarão que preserva a arquitetura antiga de SP (Foto: Divulgação)

Localização: Rua Nestor Pestana,163, República-SP
Site: http://www.drosophyla.com.br/

4 – Tubaína Bar: O Tubaína como diz o nome é inspirado no refrigerante que esteve presente na infância e vida adulta de muitos brasileiros, impossível não lembrar de guardar a garrafa pra trocar pela tubaína no almoço de domingo, pra aumentar o clima de nostalgia a decoração conta com mobiliário retrô, baleiros antigos, quadros de refrigerante e um sofá vintage.

São mais de 30 rótulos de refrigerantes regionais de pequenos fabricantes e mais de 20 drinsks com tubaína, caso não seja fã do refrigerante estrela do bar, não se preocupe, existem outras opções como drinks não alcoólicos e cervejas artesanais. Caso seja vegetariano ou vegano o cardápio conta com vários itens sem ingredientes de origem  animal.

Tubaína Bar

Tubaína Bar (Foto: Divulgação)

Localização: Rua Haddock Lobo, 74, Cerqueira César-SP.
Site: http://www.tubainabar.com.br/

5 – Lekitsh Bar: Inaugurado junto com a Praça Roosevelt  o Lekitsh é um lugar que usa o exagero para criar uma decoração divertida, misturando o retrô e o kitsh, (termo de origem alemão que descreve uma estética duvidosa e popular, mas de grande popularidade e apelo emocional). São diversos objetos nostálgicos, entre  eles estão fitas cassetes, quadros de pin-ups, tvs em preto e branco, abajures estampados e até  brinquedo antigos.

O ambiente é divido em dois andares, o segundo andar é mais intimista e têm uma bela vista para a Praça Roosevelt, sendo o preferido para comemorações de aniversários. Para acompanhar as caipirinhas, cervejas e drinks, o grande destaque do menu é o bolinho de arroz que vêm servido em uma panelinha de galinha, para fazer justiça ao clima do ambiente.

Lekitsch Bar

Lekitsch Bar (Foto: Divulgação)

Localização: Praça Franklin Roosevelt,142, Centro – SP.
Facebook: https://www.facebook.com/Lekitsch-Bar

Matérias Relacionadas
Casa Beatles
Casa Beatles: casal apaixonado pelo Fab 4 criou bar temático em Visconde de Mauá
Boteco Japonês Retrô
Conheça o Izakayada, um boteco japonês retrô no meio da Liberdade em São Paulo
Shake Baby Bar completa 8 anos com festa de aniversário rockabilly; conheça o bar retrô da Mooca

Deixe um comentário

17 + quinze =