Home > Destaque > Shake Baby Bar completa 8 anos com festa de aniversário rockabilly; conheça o bar retrô da Mooca

Shake Baby Bar completa 8 anos com festa de aniversário rockabilly; conheça o bar retrô da Mooca

1 de outubro de 2015, por Mirella Fonzar
Destinos

Um pequeno bar localizado no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, há 8 anos vem encantando quem por ali passa. Como os próprios donos têm orgulho em dizer, o Shake Baby Bar se tornou uma espécie de clube para os amantes do rockabilly. Nessa quase uma década de existência, casais foram formados e amizades fortalecidas sob a desculpa de todos ali compartilharem da mesma paixão pelo passado – e por uma cerveja gelada.

A decoração composta por elementos dos anos 50, com fotos de artistas que foram sucesso na época, discos de rock ‘n roll e objetos variados da vasta coleção do proprietário completam a atmosfera retrô do local. Orgulhoso, Eder Tavarone conta que muito do que está exposto por lá foi feito por ele. “Fui adquirindo muita coisa ao longo do tempo, como fotos e antiguidades, mas grande parte do que está aqui foi feito por mim, como o madeiramento das paredes, o banheiro com fotos na porta, o balcão com teclas de piano e as vitrines do Batman, Elvis Presley e da Betty Boop”.

Talvez o motivo do sucesso todo esteja exatamente na dedicação que os donos tenham com o pequeno empreendimento. Ao lado de Eder está sua esposa e sócia Lúcia Soares da Silva. Os dois dividem bem as tarefas do bar; enquanto ele fica responsável pela cozinha da casa, que oferece lanches e porções por preços bem acessíveis, ela fica atrás do balcão, servindo as bebidas e anotando os pedidos com a ajuda de sua equipe.

O bar funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 00h30 e quase toda sexta tem música ao vivo com alguma banda de rockabilly da cena. Nomes como Caio Durazzo (Ex-Crazy Legs) e Ton White (Space Comets) costumam se apresentar com frequência por lá. Enquanto ouve o som, não se esqueça de pedir o tradicional Shake Mel (pinga artesanal com mel da casa que ganhou nome próprio) e experimentar as Shake Beers (cervejas artesanais de sabores variados, como Maracujá).

Eder e Lúcia, Shake Baby Bar (Reprodução)

Eder e Lúcia, proprietários do Shake Baby Bar (Foto: Reprodução)

Apesar dos cuidados nos detalhes, o local não tem frescuras e está longe de ser uma moda passageira. O Shake Baby é um bar cheio de personalidade, que reflete os gostos de seus donos. Amante dos carros antigos e de Elvis Presley, Eder conta que, antes, o local abrigava uma copiadora que não andava muito bem das pernas. Então, Lúcia deu a ideia de abrir um bar no lugar, já que era próximo à faculdade São Judas e os estudantes costumavam frequentar outros barzinhos da região depois das aulas. Eder aceitou e fundou o Shake.

“Um dia fui a um encontro de carros no Museu da Imigração e encontrei alguns amigos. Disse a eles que tinha aberto um bar na rua ao lado, daí, um foi e gostou e foi chamando outro, e outro… Foi quando tive a ideia de fazer uns churrascos com encontros de carros antigos, rockabilly e o negocio pegou de vez”, lembra Eder, que celebra orgulhoso os oito anos do empreendimento e já prepara a festa de aniversário do bar.

Para comemorar mais um ano do tradicional barzinho da Mooca, como de costume, Eder e Lúcia preparam uma festa cheia de surpresas no sábado, dia que tradicionalmente o bar não costuma abrir. Com entrada a R$ 7, a Banda Hotzilla e Caio Durazzo (vídeo acima; filmado no Shake Baby Bar) se apresentam no dia 3 de outubro, a partir das 16h. A festa promete rolar até as 00h30.

shake baby bar

Na ocasião serão sorteados 8 litros de Shake Mel e Shake Beer, além do lançamento de uma cerveja comemorativa, que leva quatro tipos de malte e lúpolo, além de mel e curaçao red.

Na porta, a hamburgueria itinerante McCoys Burger Stand, dos amigos rockers Fábio McCoy (Red Lights Gang) e Flávio Bei, promete burgers tradicionais feitos na churrasqueira.

SERVIÇO

Shake Baby Bar
Rua Ipanema, 70 – São Paulo SP
Próximo ao metrô Bresser-Mooca

Aniversário 8 anos Shake
3 de outubro, das 16h às 00h30
Banda Hotzilla e Caio Durazzo One Man Band
Entrada R$ 7

Matérias Relacionadas
Jazz Burguer
Jazz Burguer: Hamburgueria em São Paulo é inspirada nos clássicos do jazz
Busger
Hamburgueria com cozinha a bordo de ônibus abre nova unidade
Shake Baby completa 10 anos com festa rockabilly; conheça o bar retrô da Mooca em entrevista com os proprietários
Zé do Hamburger lança food truck retrô em São Paulo

2 Responses

Deixe um comentário

quatro × dois =