Home > Destaque > Elza, Cazuza e 1985: Rock in Rio 2022 também terá homenagens além de shows

Elza, Cazuza e 1985: Rock in Rio 2022 também terá homenagens além de shows

24 de março de 2022, por Leila Benedetti
Eventos
Elza, Cazuza e 1985: Rock in Rio 2022

Muita coisa aconteceu entre a última edição do Rock in Rio, em 2019, para cá. Entre elas estão a pandemia, que adiou a edição de 2021 do festival para este ano, e a triste despedida de Elza Soares deste mundo. Portanto, é bem justificável que o Rock in Rio 2022 tenha homenagens no meio de seu line-up. Já vamos adiantando que serão três – uma para a Elza, outra para a sua primeira edição, de 1985, e, como tradição, para Cazuza.

Confira as homenagens

1 – 1985: A Homenagem (09/09 no Palco Sunset)

Celebrando por ser a primeira edição pós-pandemia (e também porque o surto da covid nos deixou mais nostálgicos), a edição de 2022 nos fará voltar no tempo para a primeira, realizada em 1985. Alguns artistas que fizeram parte do line-up da época, que são Elba Ramalho, Alceu Valença, Ivan Lins, Pepeu Gomes e a banda Blitz, subirão no palco com o mesmo repertório de mais de 30 anos atrás e ainda se encontrarão com a nova geração de músicos, no caso Agnes Nunes, Andreas Kisser, Liniker, Luísa Sonsa e Xamã

Line-up Rock in Rio 1985
(Line-up do Rock in Rio 1985. | Foto: Reprodução)

2 – Power! Elza vive – Um show em homenagem a Elza Soares (11/09 no Palco Sunset)

Elza Soares vem recebendo homenagens de todos os lados depois de sua morte em janeiro e agora recebe mais uma do Rock in Rio. Não é à toa, pois a Rainha do Samba enfrentou poucas e boas para chegar ao sucesso e, por isso, se tornou um tremendo ícone não só do feminismo como também do feminismo negro, além de cantar até o máximo que pôde, aos 91 anos. Neste tributo, nomes femininos como Alcione, Majur, Agnes Nunes, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz interpretarão seu repertório, e Caio Prado, que fez uma entrada especial no musical Elza, pedirá licença para participar da homenagem.

Elza Soares
(Elza Soares será homenageada por grandes nomes femininos da música no festival. | Foto: Reprodução/Instagram/Elza Soares)

3 – Flausino e Sideral cantam Cazuza (11/09 no Rock District) 

Assim como acontece em todas as edições, Cazuza será lembrado de alguma forma. Afinal, ele é a principal referência quando se fala na revolução do rock brasileiro, pois seu show na primeira edição do Rock in Rio coincidiu com o dia em que Tancredo Neves foi eleito presidente e a ditadura militar começou a ter seu fim, permitindo o cantor a ser o primeiro a se expressar publicamente e explicitamente, sem mensagens nas entrelinhas. Para esta homenagem, os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral, da banda Contacto Imediato, também dos anos 80, percorrerão todo o repertório do saudoso artista. 

Flausino e Sideral
(Os irmãos Flausino e Sideral tocarão todo o repertório de Cazuza. | Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas
Renascer
Renascer: mais uma novela clássica dos anos 90 ganha remake na Globo
Hits do Rock Nacional
Hits do Rock Nacional viram nomes de ruas na Zona Norte do Rio
Rita Lee
Rita Lee: a vida e obra da nossa eterna rainha do rock brasileiro
Roberto Carlos
Roberto Carlos: 7 filmes para assistir enquanto comemora o aniversário do Rei

Deixe um comentário